O SEGREDO DE FRANKENSTEIN!!! (BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA - NOX AURORA).
 
ÁRTICO - MEADOS DO SÉCULOS XX...

Sou o Capitão John Spartacus e viajo o mundo à procura de lendas. Já fui ao Egito investigar as Pirâmides de Gizé e seus segredos, já naveguei os bravios mares do TRIANGULO DAS BERMUDAS e realmente vi coisas extraordinárias por lá. Solucionei diversos mistérios e inclusive fui ao Lago Ness para encontrar o terrível Monstro e confesso que vi algo fora do comum naquelas aguas sombrias, mas não consegui capturar o infeliz que mergulhou nas profundezas antes que pudesse lhe atirar meu certeiro arpão.
Atualmente viajo pelo Polo Norte á procura da famigerada criatura do Doutro Vicktor Frankenstein. Se vou encontra-lo? Só Deus ou o Diabo sabem, o certo é que eu não me rendo a nada que venha do inferno e nem mesmo esse monstro vai me amedrontar. Vou contar a estória de como me interessei pela criatura...
Há cerca de 20 anos, encontrei o Diário do Capitão Walton numa velha Mansão abandonada na cidade de York no Reino Unido. Este Diário estava dentro de um velho baú todo esfarrapado no porão da velha Mansão que pertenceu aos parentes do Capitão e por conseguinte receberam esse Diário como uma espécie de documento confidencial que nunca mais deveria ser aberto. Esse baú estava trancado com um velho cadeado enferrujado e parecia ser do século XVIII, isto é muito antigo e sombrio. Como sou muito curioso, aproveitei a visita e "roubei" o tal Diário escondendo-o dentro de meu casaco e ninguém percebeu. Eu estava em York para palestrar sobre minhas viagens ao Triangulo das Bermudas e tbm sobre a Lenda do Wendigo (vulgo Pé Grande) em minha viagem ao Himalaia a Universidade local e entre um palestra e outra eu fui convidado pela honrosa família do Capitão Walton para visitar sua antiga moradia. Para eles Walton era um herói, pois em pleno século XVIII tinha desbravado as geleiras do norte, numa viagem que muitos foram e pouquíssimos voltaram, na verdade Walton navegou por aguas nunca dantes navegáveis e retornou de lá (diferente), mas retornou pelo menos com vida, mas ele nunca mais foi o mesmo homem. Algo terrível aconteceu com este corajoso Capitão que o transformou para sempre. Seus herdeiros me deram total liberdade para perambular pelo interior da velha Mansão, tanto pela vasta Biblioteca que possuía os mais belos exemplares dos clássicos da humanidade, como no sótão e no velho porão cheio de história e foi lá que encontrei tal tesouro que acabei afanando por curiosidade.
Assim que cheguei no quarto do Hotel, fui ler tal diário e no inicio nada de importante eu encontrei (esqueci de dizer que tbm haviam cartas antigas e algumas fotos de parentes dos Waltons dentro do velho baú). Ao continua a ler o tal Diário, que começou a ficar bastante interessante, o Capitão confessou a sua irmã a Senhorita Saville que havia encontrado um louco cientista que o perturbará profundamente e seu nome era Vicktor Frankenstein, que fora encontrado desacordado boiando numa enorme pedra de gelo e o Capitão Walton e seu homens conseguiram salva-lo e o trouxeram à bordo. Após alguns dias de recuperação, o tal cientista começou a narrar sua desgraça estória que mexeu com Walton e isso o deixou com vontade de ajuda-lo, mesmo não acreditando no tal monstro que o Doutor criara. Ao ler o nefasto Diário, eu fiquei perplexo com esta louca estória e vi que o louco cientista tinha feito a maneira de Deus e criado vida (de uma maneira errada), mas ele se comparou a Deus e criou uma criatura do nada e isso me deixou com vontade de encontrar tal demônio, ou pelo menos os restos mortais dele.
Em sua longa e comovente estória o pobre narra sua infância feliz com sua meia-irmã Elizabeth, seus pais e seus irmãos Ernest e William e seu amigo Clerval. Só que as coisas começaram a mudar quando ele foi se matricular na Universidade de Ingolstadt e após conhecer um filosofo apaixonado por eletricidade e ciências humanas, Vicktor resolveu unir as duas coisas e criar vida. Ele conseguiu criar, só que, o que ele fez fora um monstro descomunal que tinha uns 2,5 de altura com força de 10 homens, mas a face e o corpo do demônio eram deformados e isso enojou o cientista que preferiu desterra-lo para todo o sempre, mas não foi isso que aconteceu...Ao se sentir abandonado por seu próprio pai, a criatura jurou vingança e assim o fez!
A criatura foi expurgada de todo o convívio humano por causa de sua hedionda aparência e isso sabemos que os humanos são hipócritas com a estética do corpo não ligando para o resto e o Monstro se sentido acuado lançou toda sua ira contra Vicktor e primeiro matou seu irmão caçula William e o demônio conseguiu colocar a culpa em Justine que era uma pobre empregada que acabou enforcada (ele colocou um broche de William nos pertences de Justine). Após cometer esses crimes, o demônio foi ao encalço do Doutor lhe exigindo uma companheira para que ele o deixasse em paz. Vendo que Vicktor não iria fazer suas vontades, o monstro matou seu amigo Clerval e na noite de núpcias ele matou Elisabeth a amada de Vicktor em seu próprio quarto. Enlouquecido de ódio, Vicktor decidiu matar a criatura e nesse ínterim o pai dele tbm morrera de desgosto. A perseguição se deu até aqui nos confins do mundo onde só os loucos podem chegar e quando ia matar a criatura, Vicktor fora derrubado pelo monstro que não sei porque não o matou na hora e o lançou ao congelamento e este se salvou se segurando na tal pedra de gelo e depois salvo pelo Capitão Walton.
Quando terminara de narrar sua miserável vida, Vicktor teve seu fim de maneira trágica, o Capitão tinha ordenado que 10 homens capturassem o demônio, mas todos foram facilmente mortos pelo demônio e este com ira total invadiu o navio e raptou o Doutor afogando-se com ele nas profundezas do Ártico... Não se sabe se morreram ou não!
Agora gostaria de falar do tal demônio! Ele apesar de monstruoso, era muito inteligente e tinha um bom coração e juro que isso me comoveu e então eu resolvi passar toda esta estória à limpo. Durante 10 anos me preparei para esta longínqua expedição rumo ao desconhecido e gastei todas as minhas economias, mas sabia que estava prestes a desvendar o maior segredo da Terra. Comecei a procurar pelos Frankenstein, mas nunca encontrei nenhum parente vivo por toda a Europa, me parece que eles sumiram com este amaldiçoado sobrenome e até Ernest tinha desaparecido, tbm tentei encontrar os túmulos de Elisabeth, William, Clerval e até de Justine e nada, realmente nada encontrei, parece que todos os vestígios foram apagados para sempre da memoria da humanidade com exceção do perdido Diário de Walton. Outra coisa que nunca ficou claro é como Vicktor conseguiu recriar o monstro, ele nunc a disse pra ninguém esse segredo terrível, mas admitiu haver um tal "DIÁRIO FRANKENSTEIN" que de certo está com o demônio e é este livro que eu vou recuperar para desta vez agir certo com Deus fez e tbm criar vida através da vida .Antes fui a Universidade cidade e tbm lá ninguém ouviu falar de um tal Doutor Frankenstein (ou pelo menos fingiram não lembrar)...
Sou um homem de muitas posses, possuo milhões de dólares e como disse gastei quase tudo nessa empreitada. Comprei um possante navio Quebra-gelo que batizei de Elizabeth em homenagem á esposa do Doutor, contratei muitos homens para me acompanhar e mandei buscar os melhores bucaneiros dos 7 mares, verdadeiro bandidos dos mares que nada temia e prometi paga-lo muito bem caso encontrássemos o monstro e adiantei uma boa quantia para todos que ficaram felizes e nenhum deles se negou a vir comigo. Comprei suprimento, armas e munição para mais de 5 anos de expedição. Não sabia quanto tempo duraria essa aventura. Afinal de contas gastei um fortuna, mas vale tudo a pena quando sua alma não é pequena. Tenho 45 anos e nunca tive filhos apesar de ter amantes em todos os porto deste mundo, mas nunca quis me apegar à ninguém, meu espirito é aventureiro e morrerei no mar que é minha vida.
Por enquanto ficarei nessa narrativa e depois contarei pra vcs o que aconteceu comigo no Ártico! Boa noite!
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 24/07/2021
Código do texto: T7306087
Classificação de conteúdo: seguro