Uma cidade fantasma

Havia uma cidade fantasma, onde, nela, não vivia ninguém,ela tinha sido construída,sabe-se,lá por quem?

E que já havia séculos que ninguém, lá ia,por ela ser conhecida como uma cidade mal-assombrada.

Pois,o último que lá teve coragem de entrar não voltou para contar história.

Pois bem,já havia se passado, séculos e mais séculos que aquela cidade estava vazia e não havia ninguém que tivesse coragem de ali nela entrar, até aparecer um certo xerife de uma cidade vizinha dali que soube de toda a história daquela cidade e como ele era destemido o bastante,ele ignorou todas aquelas bobagens de informações que ele acabou tendo e lendo e acabou indo,mesmo assim,com seu cavalo até a tal cidade fantasma e supostamente mal-assombrada.

Ele galopou com seu lindo cavalo branco a muitos quilômetros de distância até ali chegar,assim que ele chegou em sua entrada,não tinha nada que o aterrorizasse era aparentemente uma cidade tranquila e antiga com casas de madeira,ele então como era alcoólatra,resolveu entrar no primeiro bar que ele viu por ali,assim que ele entrou,foi até o balcão e pegou uma garrafa de uísque dos bons e dos caros e encheu sua taça e o tomou num só gole.

E então, o xerife sentou-se a mesa de tão cansado pela viagem a cavalo,e ele acabou dormindo durante horas, ali mesmo,e assim que ele acordou na manhã seguinte,acabou,ouvindo uns barulhos e vendo alguns objetos,se mexendo sozinhos,ele achou que estava tendo alucinações, devido a quantidade de álcool que havia consumido,pois aquele uísque era muito forte.

Ele não estava acreditando naquilo que estava lhe ocorrendo,porque,onde,já se viu coisas se mexendo sozinhas,eram copos caindo no chão,barulho de pratos e talheres,um giz escrevendo sozinho na parede, saia daqui!

Mesmo diante de tudo isso,ele ignorava aquilo e achava que estaria bêbado, só foi ,ele começar a ouvir umas vozes do além que ele começou a questionar-se deveras sobre o que estava ocorrendo ali ao seu redor,será que era o efeito do álcool ou será que ele estaria enlouquecendo? De repente ,um copo de vidro e todos os demais objetos do bar foram tacados por uma força invisível em sua direção,aí de repente,ele ouve uma voz bem alta que lhe disse assim vá embora daqui! você não é bem-vindo! Já que o que ele tinha lido na parede não tinha dado certo.

Ele então sacou de sua cintura o revólver que ele carregava consigo e ficou apontando para qualquer coisa ali dentro do bar que se mexesse foi quando de repente lhe apareceu a imagem de um fantasma que lhe assustou e o xerife começou a atirar com sua arma para todos os lados possíveis e o fantasma só começou a rir de sua cara de medo talvez era esse o fantasma que diziam as más línguas que era o que aterrorizava a quem se atravesse a perturbar a paz daquela cidade que antes era vazia só que vira e mexe em séculos em séculos resolvia aparecer alguém como esse xerife para dar uma de corajoso e desafiar as forças fantasmagóricas dali daquele lugar que ninguém nunca soube se aquela cidade tinha sido habitada e povoada um dia ou não, só se sabia que ali nela havia uma maldição.

Foi então que o xerife já sem projéteis em seu revólver e sem mais nada o que fazer ali ,depois de ter quase morrido de medo,ele saiu dali daquele bar ,e subiu em seu cavalo que estava do lado de fora na rua,e saiu às pressas a galope em direção a saída daquela cidade fantasma e depois daquilo o xerife contou a todos os seus conhecidos o que lhe tinha acontecido e eles lhe disseram ,viu ,eu não te falei que era verdade a lenda,sobre aquele lugar,e ele confirmou dizendo,pois é,eu quase morri de susto,quando,eu vi o fantasma era a coisa mais feia que eu já vi em toda minha vida,como xerife e ninguém mais,desde, então,se atreveu a pôr os pés, lá,naquela cidade fantasma, novamente.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 27/08/2021
Código do texto: T7329709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.