Zona Morta Santo André - Cap.1 - Cotidiano

(Santo André,SP -- 20/09/07 -- Quinta-Feira)

Bi bi bi bip

Bi bi bi bip

Bi bi bi bip

Barulho chato !

Acordo. Olho no relógio. Já são sete horas !

Tô atrasado pro colégio ! Ponho o meu uniforme, pego a mochila e saio correndo.

- Não vai comer nada filho ?

- Não dá tempo mãe ! Eu como lá.

Pra variar, acordei atrasado pro colégio; ainda bem que é perto da minha casa, dá pra mim ir a pé, nem 10 minutos e eu chego.

[...10 min. depois...]

Cheguei. Cadê a galera ? Termino de perguntar isso e ouço alguém me chamando: Lucas !! Aqui !

Olho pro lado e vejo, é a minha amiga Laís, me chamando pra perto da turma.

Nem cumprimento direito o pessoal, porque um outro colega, Marcos, me aborda, dizendo em tom meio desesperado:

- Lucas, você fez o trabalho?! Aquele das usinas nucleares ? Eu esqueci completamente ! E a apresentação do nosso grupo é hoje !

Droga! Eu sabia que tava esquecendo alguma coisa! Eu deixei toda a pesquisa em casa!

Eu falo:

- Eu esqueci em casa ! Mas peraí, o que vale nota é a apresentação, não a parte escrita! Eu fiz toda a pesquisa, sei falar tudo sobre as usinas.

Marcos: - Sério mesmo ?

Eu: - Sério.

Marcos: Tá, então tá. Você cuida de explicar as coisas, que eu e o Flávio fazemos os comentários e falamos das reportagens.

Pééééééééééémmmmmm

Toca o sinal pra gente subir pras salas.

[Quase 10 min. depois...]

O professor entra na sala, falando:

- Bem, hoje, como vocês devem saber, temos as apresentações dos trabalhos sobre energias alternativas. O primeiro grupo pode ir se arrumando.

Felizmente, o nosso não era o primeiro grupo, nós éramos o segundo...

Lá na frente da sala, o grupo, formado por Laís, Jéssica, André e Pedro, explicava sobre a energia eólica:

- A energia eólica, que é a energia dos ventos, é uma energia limpa, mas não muito barata....

[ Mais 15 min. depois]

Professor: - Bom, o segundo grupo pode começar a falar.

Eu - Nós vamos falar sobre a energia nuclear, que é uma fonte de energia alternativa ao carvão e ao petróleo. [...] No Brasil, temos três usinas nucleares: Angra 1, 2 e 3. As usinas de Angra 1 e 2 já estão sendo usadas, enquanto Angra 3 está em construção. [...] Agora apresentaremos alguns fatos acerca de Angra:

Flávio: - Junto com a usina de Angra 2, um laboratório de pesquisas foi construído. É o Laboratório de Pesquisas Virais e de Vacinas do Complexo Angra. Ele estuda vírus de doenças que não possuem cura, desenvolvem novos vírus para estudo e criam vacinas.

[Quase 20 min. após o início da apresentação] :

Prof.:- Muito bom o trabalho de vocês. Bem, agora que estamos no final da aula, vamos deixar os outros grupos para a próxima.

Eu - Até que a nossa apresentação foi boa.

Marcos - Ainda bem que você sabia o que falar.

The Kinslayer
Enviado por The Kinslayer em 12/11/2007
Código do texto: T734733