Apagando um trauma

Erika está lavando louça, de repente ela sente uma dor na cabeça, ela então começa a ter uma alucinação. Na alucinação ela vê um homem de cabelos castanhos em um bosque, ele está abraçando ela. Ele sorri feliz e a beija na boca, então do nada a alucinação a leva para um lugar escuro. Ela está escondida atrás de um arbusto , em suas mãos estão um binóculos, ao olhar pelos binóculos ela vê a janela de uma casa.

E dentro da janela está aquele mesmo homem de cabelos castanhos só que agora ele está na sala de uma casa abraçando beijando outra mulher. Do nada Erika acorda da alucinação, o que ela viu a deixou tão chocada que ela deixou o prato cair no chão e quebrar.

- Meu Deus!! O que está acontecendo comigo?- Ela coloca as mãos na cabeça e respira fundo.

- Será que estou enlouquecendo?- O coração dela bate mais rápido, ela sente um sentimento bom quando pensa no rosto do homem de cabelo castanho. Ela não queria admitir, mas estava apaixonada por ele, apaixonada por um homem que nunca tinha visto antes.

No dia seguinte Erica está abrindo uma gaveta quando um pequeno papel cai, ela olha e vê que é um recibo de uma clínica, ela pensa.

- Estranho, não me lembro de ter ido a essa clínica, acho que vou lá ver que tipo de tratamento eu fiz lá.- Três horas depois Erika está andando no corredor da clínica, ela senta na sala de espera.

Nesse momento ela tem outra alucinação, ela está deitada na cama a noite quando o homem de cabelos castanhos pega o travesseiro e tenta sufocá-la. Ela se debate tentando respirar, mas ele tem mais força e está sendo bem sucedido em sufocar ela. Ela então estica a mão e pega em cima da mesinha de cabeceira uma tesoura, ela então crava a tesoura na coxa dele. Nesse momento ela acorda da alucinação.

A porta se abre e um homem de jaleco aparece e diz.

- Erika? O que faz aqui?

- Me conhece?

- Sim, mas é claro não deve se lembrar. Vamos entre no meu consultório, vamos conversar.- Erika se levanta e meio desconfiada entra na sala do doutor, ele fecha a porta e se senta. Erika se senta olhando para os lados, o doutor fala.

- A senhora veio aqui semana passada.

- Eu vim?

- Sim, estava com um problema grave e precisava de ajuda.

- Na verdade, acho que eu ainda estou, mas antes de entrar nesse assunto. Que tipo de clínica é essa?

- É uma clínica para apagar coisas ruins. as pessoas vem aqui esquecer. .

- Tipo, esquecer de algo específico?

- Sim, coisas do passado que as machucam, tipo traumas de infância, medos e inseguranças. A senhora veio aqui por causa de um homem.

- Por acaso ele tinha cabelo castanho?

- Sim, está tendo alucinações com ele?

- Sim, como sabe?

- É um efeito colateral do nosso tratamento, mas isso vai passar.

- Doutor quem é ele?

- É seu antigo marido, você veio aqui para esquecer dele.

- Então é isso, ele me traia não é?

- Exatamente, ele te traiu e você sofria muito por causa dele, Você o amava e tentou conversar com ele sobre a suposta traição, a princípio ele negou, mas depois que ele tentou te matar sufocada com travesseiro. Você teve a certeza que ele te traia. Então você separou dele, mas no fundo ainda o amava. Mesmo sabendo que ele te fez mal, por isso venho até nós. Mas a pergunta é... Quer lembrar dele novamente, ou tornar a esquecê-lo?

- Se eu me lembrar dele vou acabar amando ele novamente não é?

- É possível. - A mulher abaixa a cabeça por um instante pensativa.

Depois de um tempo a porta do consultório se abre e Erika sai sendo guiada pela mão por uma enfermeira, o médico fica observando da porta. Ele fala.

- Fez a escolha certa senhorita Erika, o melhor é esquecer mesmo.-

“Às vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem… Para conseguirmos progredir na nossa caminhada e ser feliz na vida.”