A ultima lição de Madeleine

-Some da minha frente!!- Gritou o menino a sua mãe, eles estavam na sala de casa, mas o rapaz sai andando com raiva até o quarto. Ele entra no quarto e bate a porta na cara da mãe, a mãe fala.

- Filho, abra a porta, vamos conversar?

- Não, vai embora!!! Eu queria muito que você não existisse, queria muito que morresse!!

- Não, não fala isso. Por favor abra a porta vamos conversar?- Quando ela vê que o rapaz não vai abrir a porta, ela abaixa a cabeça e se vai devagar no corredor.

Tempos depois o rapaz está em um cemitério, ele está parado perante um túmulo. Está chovendo e as gotas de chuva escorrem pela sua cabeça baixa. Ele fala em tom de tristeza.

- Mãe!! Porque tinha que me deixar? E o pior Por que dessa forma? Acabou que a última conversa que tivemos foi uma discussão. E só de pensar nisso dói o meu coração.- O menino começou a chorar, as lágrimas do rapaz se misturam às gotas de chuva.

Horas depois, já em casa, o rapaz está pesquisando na internet. Ele clica, e clica, Até que ele abre um sorriso.

- Parece que eu achei o endereço!!! Agora falta pouco.- Na noite seguinte o rapaz está andando por uma rua escura, ele passa por um mendigo aquecendo as mãos em um tambor de ferro. Em seguida ele para perante a uma porta de metal cheia de cadeados.

- Parece que é aqui.- Ele tira o papel do bolso e checa o número do local, em seguida guarda o papel e bate na porta. Na porta havia um buraco, daquele buraco escuro apareceu dois olhos. Eles olharam o rapaz de cima abaixo em seguida uma voz rouca falou.

- Ei, moleque, quem é você?

- Eu vi seu anúncio na internet e quero contratar os seus serviços.

- Hum.. Entendo. Alguém te seguiu até aqui?

- Não que eu saiba.

- Verifique.

- O quê?

- Verifique se foi seguido.- O menino se afasta da porta e olha a rua atrás dele, em seguida ele vira a cabeça para todas as direções e não vê ninguém a não ser o mendigo aquecendo as mãos. Ele volta para perto da porta e fala.

- Não tem ninguém me seguindo.

- Ótimo!! - O menino escuta sons de cadeados sendo abertos e em seguida a porta abre, o rapaz entra, em seguida a porta se fecha.

Já lá dentro o rapaz vê um homem negro com um cigarro na boca, o homem fala.

- Me siga!!- Eles passam por um corredor todo iluminado por luzes vermelhas, e entram em uma sala branca sem nenhum móvel. O homem se senta no chão limpo com cheiro de eucalipto, ele faz um sinal para que o menino também sente. O menino se senta meio sem entender, então o homem traga o cigarro e fala.

- Muito bem, qual o seu pedido?

- Minha mãe morreu atropelada, um dia antes eu briguei com ela. Só que pelo fato dela ter morrido brigada comigo, minha mente não me deixa em paz, isso está me matando por dentro.

- Quer ter uma segunda chance de poder falar com ela, não é?

- Sim.

- Vou ver o que posso fazer.- O homem negro saiu da sala por um instante, em seguida voltou e se sentou no chão de frente para o menino. Nas suas mãos o homem tinha um telefone velho daqueles de rodar. Ele então rodou, rodou, e em seguida o telefone tocou, ele atendeu e falou.

- Alô, estou procurando a… - O homem notou que não tinha perguntado o nome da mãe do menino, então ele se virou para o menino e disse.

- Qual o nome da sua mãe mesmo?

- Madeleine de luka.- Em seguida o homem colocou o telefone no ouvido e falou.

- Eu queria falar com a madeline de luka… O quê? Ela não… Como?... Ok, entendi, obrigado mesmo assim.- Em seguida o homem desligou o telefone e falou com o rapaz.

- Sinto muito filho, mas a sua mãe não quer falar com você.

- Mas como? Ela está chateada comigo? Não pode ser!!

- Não, ela não está chateada, ela apenas quer te ensinar uma lição importante na vida.

- Que lição?

- Você precisa aceitar que cometeu um erro e não pode mudar isso, sei que gostaria de ter feito algo diferente. Em vez de continuar se culpando, em algum momento você vai ter que aceitar a situação e se perdoar. Perdoar a você mesmo. E o mais importante é não voltar a cometer o mesmo erro, porque não adianta nada pedir perdão e voltar a fazer a mesma coisa. Entende seu caminho agora meu jovem?

- Sim.

- Por que não para de olhar pra trás e comece a olhar pro futuro? Pratique boas ações, espalhe o amor e seja grato. E com certeza sua mãe estará orgulhosa de você no outro mundo, ela vai ficar feliz por ter criado um homem e não um moleque.-