Zona Morta Santo André - Cap.3 - Estranhos Acontecimentos

22/09/07 - Sábado

Acordei. É sábado. 9:00 horas da manhã.

Como será que estão as coisas lá no Rio ?

Eu:

- Pai, tem notícias de Angra ?

- De Angra não, mas do Rio tem.

- Dexa eu ver ?!

Meu pai deixou eu ver as notícias no computador.

As manchetes:

"HOMEM MORTO À MORDIDAS ENCONTRADO EM BECO - SUSPEITA-SE DE CANIBALISMO"

"POLICIAL BÊBADO ATACA MULHER E FILHO"

"HOMEM VESTINDO AVENTAL MORDE ADOLESCENTE"

"FAXINEIRO TENTA INVADIR CASA E ATACA SEGURANÇA"

"POÇA DE SANGUE NA PRAIA ENCONTRADA POR TURISTAS"

Surpreso, eu digo:

- Nossa ! Não sabia que a violência no Rio tinha chegado a esse ponto!

Mas no fim da página, uma outra manchete me chamou a atenção:

"CIENTISTA EXPLICA O QUE ACONTECEU EM ANGRA"

Clico no link e aparece a entrevista:

O Dr. Vitor Primone esclarece o desastre em Angra.

Dr. Vitor : - "O Complexo Angra devia ser extremamente seguro, mas uma falha, provavelmente humana, causou um desastre que já tem proporções grandes, mas pode aumentar se o meu maior medo se tornar realidade.

O problema não está na usina em si, mas sim ao lado dela, no LPVVCA.

Lá tínhamos diversas pesquisas em andamento, mas uma delas em especial pode causar um estrago muito grande. Vou explicar melhor, havia lá o Projeto Reverterium, que se tratava de um vírus capaz de reverter a morte de certas células combinando o material genético dela(da célula) com o dele(do vírus) e completando as cadeias que faltam quando a célula está morta. Resumindo, o vírus seria capaz de trazer um ser morto de volta à vida. Testamos apenas em chimpanzés e algumas outras cobaias menores, e os resultados foram em parte satisfatórios. Digo em parte, porque conseguimos com sucesso "ressucitar" as cobaias, mas com alguns efeitos colaterais, como o fato que as mesmas se tornaram extremamente violentas após o teste. Observamos inclusive casos de canibalismo entre elas."

[...]

Eu:

- Nossaa!! Isso não é uma entrevista, é um desabafo ! Esse cara tá com medo que o vírus se espalhe e as pessoas se tornem... PERAÍÍ ! Os funcionários desaparecidos, os PM's mutilados, as manchetes....

Será que??? Nããão, fantasia demais. Ando vendo muito filme.

O resto do dia transcorreu normalmente, eu inclusive procurei não pensar muito nesse assunto, pra não ficar imaginando coisas. Mas que tudo tava muito estranho, ah, isso tava ! Os fatos se encaixavam !

À noite, lá pras dez horas, resolvi dar mais uma olhada nas manchetes, e o que vejo ? Mais acontecimentos estranhos.

"TURISTAS NA PRAIA DE COPACABANA SÃO ATACADOS POR GRUPO DE BÊBADOS"

"GARÇOM TENTA MORDER CLIENTE"

"DOENTES EM HOSPITAIS ATACAM MÉDICOS E ENFERMEIRAS"

"TRÊS MENDIGOS BÊBADOS TENTAM INVADIR CRECHE"

[...]

Que horror ! Tô começando a achar que esses acontecimentos têm realmente ligação com o acidente em Angra.

Vou dormir pensando nisso.

====================================================

Aí está o Cap. 3 ! Espero que tenham gostado e acompanhem o resto da história. Qualquer comentário é bem vindo ok !?

The Kinslayer
Enviado por The Kinslayer em 14/11/2007
Código do texto: T737599