A nova Meta

A nova Meta

Em breve a linguagem mudará. Agora com um requinte de maldade e opressão. As palavras sempre se referiram a algo que de alguma maneira existe, mesmo que se fale desse algo em parte.

“O cachorro”.

Pode ser alegre, triste, de pelagem marrom ou preta. Enfim. O cachorro engloba várias possibilidades, Incontável possibilidades.

Bem como é a expressão emocional na face humana.

Em breve a linguagem mudará.

Com o avanço da tecnologia de reconhecimento facial e com uma nova realidade surgindo, realidade que misturará o físico com o digital, uma nova era surgirá de maneira encanto/assustadora.

Se um rosto é visto, percebemos alguém e um sentimento (alegria, tristeza, apatia, raiva, malícia…).

Se parece ser feliz, percebemos alguém feliz. E assim sucessivamente para qualquer expressão facial.

Porém, a dissimulação disfarça para a maioria das pessoas nossos sentimentos reais. Podemos sorrir estando tristes e vice-versa.

Na leitura facial não será assim. E pouco importa se é ou não uma leitura equivocada, que pressupõe algo que pode não ser o sentimento atual no humano.

Supondo que rosto seja lido e transcrito com zeros e uns.

Rosto será 010

Rosto feliz será 010 10

Rosto triste será 010 11

E cada emoção expressa de uma maneira única.

E as ações realizadas por alguém também expressas dessa maneira. Ou seja, a frase : “o homem sorriu” será algo como:

01000011 01110101 01110010 01101001 01101111 01110011 01101111 00101110.

E isso poderá se tornar um símbolo, como em um código de barras.

Apenas para exemplificar, chamo o código como “A”.

Já não fará diferença a ordem da dissimulação percebida, pois imediatamente a ação como um todo aparecerá. Uma imagem detalhada de cores, tamanhos e formas. Exatamente o que aconteceu sendo reproduzido.

As palavras não serão apenas tentativas de mostrar o que aconteceu, mas sim sinais fieis do que se viu, independente da intenção de quem mostrou . Praticamente um vídeo com aquilo que se passou no momento. Claro que apenas um desses símbolos ( “A”, “B”… )terão vários e vários 1, 0 e algum outro sinal. Mas ao ser lido, será como um vídeo fiel do acontecido.

E esse monte de 1,0 se transformará num código “A”.

Assim, desenhado no papel, esse único código, esse símbolo, essa gravura carregara um retrato do que houve.

E isso já é feito através do próprio funcionamento de uma câmera de vídeo.

A grande diferença que o futuro próximo nos traz é que, usando um aparelho que estará sempre junto a nós, transcreveremos o mundo e interpretaremos ele através desse equipamento. Um vídeo que se passa instantaneamente.

Um rosto revelará toda a emoção de um indivíduo, podendo ser acessada posteriormente para enxergar o que a pessoa sentia sem perceber demonstrar.

O símbolo “A” se torna o retrato rápido e real para nós conhecermos o que se passava no íntimo de alguém.

Como esconder o que o rosto revela? Máscaras?

Pobre do homem que tentar se esconder, terá vergonha do seu próprio ser.

Não haverá mais pensamentos escondidos. Sua mente estará nua frente a todos.

Olhar para alguém será revelar seus pensamentos no presente momento.

Ou se esconderá atrás de um rosto apático, de uma máscara ou evitará pensar em público.