A roda

Um amigo me convenceu a apresentar este relato, contra minha tendência natural sobre o assunto. Não tenho nenhum interesse real em acompanhar ou ser contatado de qualquer forma. Foi um episódio muito assustador. É traumático o suficiente, para ser honesto, relembrar isso apenas uma vez aqui. Mas, tendo-me proposto a descrevê-lo, serei o mais franco e preciso que a linguagem permitir.

No dia 15 de julho de 2013, por volta das 7h45, estava a caminho do trabalho, aproximando-me do cruzamento e preparando-me para virar à esquerda. Este é um cruzamento notoriamente perigoso em qualquer dia, e ocorreram muitos acidentes lá. É difícil ver se o cruzamento está livre da direita e se a conversão à esquerda é particularmente perigosa. Eu estava atrasado e em um estado de espírito perturbado. Tive uma reunião importante que vinha planejando cuidadosamente há vários dias, e um atraso realmente estúpido no último minuto colocou tudo isso em risco. Também deve ser entendido que existe um sistema de semáforo muito melhor lá hoje do que o que estava em vigor no momento do incidente.

Aproximei-me do cruzamento com pressa. Olhei para a direita e acreditei ter visto corretamente que nada se aproximava da direita, então virei à esquerda. Ao cruzar o cruzamento, olhei para a direita mais uma vez e vi um veículo vindo direto para mim, o que só poderia ter ultrapassado noventa milhas por hora. Nós nos vimos. Eu vi o olhar do outro cara porque estávamos muito perto. Uma colisão era absolutamente inevitável. Não há nenhuma maneira nesta terra que poderia ter sido evitada.

O que acontece a seguir é EXTREMAMENTE difícil de descrever, mas farei o meu melhor. E isso pode ser (e deve ser) considerado como aplicável a tudo o que vou tentar relatar a partir deste ponto. Palavras, mesmo as palavras escolhidas com mais cuidado, não capturam mais do que 1% dessa experiência, na melhor das hipóteses, e mesmo assim, de maneira muito insuficiente. Esta é provavelmente a coisa mais frustrante em fazer esse relato.

Do outro lado da frente do carro à esquerda, quase na direção oposta ao veículo que se aproximava, havia um campo. De repente, percebi um 'objeto' muito grande se aproximando lentamente na diagonal deste campo. Estava vindo diretamente para o meu carro. O tempo não estava funcionando normalmente enquanto isso estava acontecendo, se é que estava funcionando. Tive espaço para perceber que isso estava acontecendo, mas não posso explicar como fui capaz de fazer isso. O objeto quando o vi pela primeira vez, parecia ser do tamanho de um bloco de torre de dez andares. Subjetivamente, parecia ter cerca de duzentos ou trezentos metros no campo. Essas descrições de tamanho e distância não têm sentido, como tentarei explicar em um momento.

O objeto parecia uma roda d'água gigante deitada de lado e girando ao se aproximar de mim e do meu veículo. À medida que se aproximava, isso não demorava, como o entendemos. Percebi que minha primeira observação sobre seu tamanho foi totalmente imprecisa. Era mais parecido com o tamanho de uma pequena cidade. À medida que ficava mais perto, eu entendia que todas as estimativas de escala e distância não faziam sentido. Era maior do que pensamos ser o mundo. Quando ele se aproximou de mim, tomei consciência de seu poder e significado. Minha mente interpretou isso como sendo um objeto físico em escala gigante de perto.

Ok, agora esta parte é particularmente difícil de explicar. Conforme o objeto se aproximava de mim, uma espécie de sensação tomou conta da minha pessoa e eu sabia exatamente o que era aquela coisa. Não só isso, mas eu sabia tudo o que dizia respeito a isso, o que era, o que estava fazendo, o que era 'negócio' comigo, onde e quando eu tinha visto isso antes, por que eu estava vendo agora, e muitos outros outras coisas que não consigo lembrar agora.

Eu tinha visto o objeto antes de nascer e o verei novamente quando morrer. Todos nós sabíamos disso antes de nascermos. Todos nós veremos quando morrermos. Mas essa informação é eclipsada de nós enquanto estamos vivos. E era por isso que eu estava vendo isso agora na experiência, porque estava morrendo em um acidente fatal de carro.

Aqui está o que posso lembrar, o melhor que as palavras podem dizer. Esta roda não foi algo que se moveu em minha direção através do mundo, ou através da realidade de alguma forma. Isso foi uma ilusão que meus sentidos estavam construindo para mim. A roda era a própria realidade. Representou CADA POSSIBILIDADE CONCEBÍVEL para uma vida ou para um mundo que jamais poderia ser imaginado ou imaginado. À medida que se aproximava, percebi que o que chamamos de nosso mundo estava contido nele. Era simplesmente uma das inúmeras ranhuras ou remos na 'roda d'água'. Sempre foi assim. Minha vida, sua vida, nosso mundo, todos nós - fizemos parte dessa estrutura de roda e sempre fizemos parte dessa estrutura. Simplesmente agora se tornou visível para mim.

Aí então começou a dimensão verdadeiramente aterrorizante dessa experiência. Palavras não podem nem começar a descrever o nível de medo que experimentei. A roda d'água meio que rolou sobre mim e depois para o lugar onde meu carro estava na estrada. Ao fazer isso, comecei a ser atingido por cada uma das pás do volante.

Lembre-se de que tudo isso é apenas uma forma de falar. Não descreve e não pode descrever remotamente a situação real como ela realmente era.

Mas pode-se ter uma noção disso imaginando que no espaço de cada "remo" havia uma espécie de película de água girando, como uma cachoeira ao lado. Imagine uma película de água sendo lançada para fora da roda em cada ranhura, como se por força centrífuga. Imagine ser esbofeteado ou respingado por cada um desses filmes ao colidir com eles e passar por eles para o próximo. Isso é o que estava acontecendo. Exceto que não eram apenas filmes de água. Eles eram (na falta de um termo melhor) realidades possíveis ou o que poderíamos pensar como universos ou mundos. Mais uma vez, nosso mundo, todo o nosso universo como normalmente o pensamos, era simplesmente um entre um número infinito deles. Como eu sabia que havia um número infinito? Eu apenas fiz. Uma espécie de conhecimento veio com o evento, e não havia dúvida disso. Era assim, e eu sabia que era.

E porque eu tinha conhecimento e entendia o que estava acontecendo de maneiras que não consigo mais me comunicar, fiquei com medo. Compreendi que estava prestes a ser submetido ao processo que os humanos aproximam do termo 'reencarnação'. Foi por isso que a roda veio. Eu representava uma espécie de discrepância que precisava ser consertada. O evento, ou talvez o evento iminente, na estrada fez com que eu escorregasse ou caísse entre os remos do volante. Essa estrutura tinha algum tipo de propósito cósmico de ordenar as coisas em seus lugares naturais corretos. Eu estava com medo e resistia a ser 'classificado', então a roda intensificou suas tentativas agressivas de me 'classificar' corretamente.

Com isso veio outro entendimento que me assustou ainda mais. Eu sabia que, a menos que eu logo selecionasse uma dessas realidades para deslizar de volta, a roda coagiria a situação ao decidir por mim. De uma forma ou de outra, EU SERIA 'classificado' quer gostasse ou não. Se eu não escolhesse por mim mesmo, simplesmente seria encaixado na posição mais próxima da roda, a ponto de deixar de tomar a decisão; se isso faz sentido. Eu sabia que tinha uma capacidade limitada de escolha, mas não muito. Mesmo essa capacidade limitada não era muito útil porque cada realidade se chocou contra mim e através de mim antes que eu pudesse entender o que ela continha.

Mesmo eu não permaneci o mesmo de uma ranhura para a outra na roda. Foi como se, quando cada filme se quebrasse sobre mim, eu fosse destruído e feito novamente do zero como um eu completamente novo. Não houve um 'eu' contínuo que viajou inalterado por aquela roda e pode, de alguma forma, relatar essa experiência. Esta é apenas uma das muitas coisas difíceis de explicar. A própria ideia de um self contínuo foi desmentida por essa experiência.

Esqueci, ou talvez tenha sido suprimido deliberadamente, a grande maioria do que vi nos vários universos ou remos da roda. No início, eles pareciam muito semelhantes a este mundo que habitamos, ou acreditamos que habitamos. Por exemplo, tenho uma memória flutuante de ver vários cenários diferentes de como o acidente aconteceu. Suspeito que fossem todos remos próximos no volante. Em um deles, lembro-me de ter visto o que parecia ser meu veículo atirado para fora da estrada e tão danificado que parecia ter sido dobrado no centro como um canivete. Parecia que me lembrava de muitos outros cenários como esse, dos quais não consigo mais me lembrar. Para esclarecer: o que quero dizer é que eu parecia arquivar ou folhear inúmeras possibilidades concebíveis (quânticas?) Para o resultado do acidente. Eu me lembro de ter feito isso,mas não consigo me lembrar o que qualquer um desses "mundos" particulares continha.

Não tenho nenhuma explicação de por que deixei de experimentar qualquer um dos fenômenos geralmente relatados com as situações de morte iminente, como o túnel, a luz e assim por diante. Suspeito que as experiências de morte iminente são cenários simbólicos que surgem no momento em que alguém está entrando ou saindo da roda, mas antes que a situação se desenvolva muito. Em nenhum momento eu vi qualquer coisa que se parecesse com o que nós, humanos, pensaríamos como uma vida após a morte ou mundo espiritual ou vida após a morte. É como se estivéssemos na superfície externa da própria roda, em um de seus mundos realizados, ou então estivéssemos mortos e fôssemos a própria roda. A roda é um espaço onde todas as possibilidades não criadas existem, mas nada completo ou real. E tenha em mente que nada foi escondido de mim. Eu era o TODO e conhecia o TODO. Eu certamente não o mantenho ou finjo que o faço,mas eu sabia então.

Comecei a ficar extremamente em pânico. Cada vez que eu pensava que estava apenas começando a entender as coisas, eu era empurrado de forma violenta e implacável para uma nova posição na roda e um 'eu' totalmente novo se cristalizava, junto com todas as memórias e suposições que surgiram com aquele mundo. Não me lembrava de nada de quem eu era apenas um momento atrás em outra raquete no volante. Eu não tinha nenhuma lembrança de onde eu tinha vindo ou da situação das estradas em meu mundo. Eu não tinha memória desse mundo. Eu sabia que tinha vindo de um 'algum lugar', mas não tinha nenhuma lembrança de onde era, ou mesmo de quem eu era. Foi a coisa mais bizarra que você poderia imaginar.

Porém, de alguma forma, e só posso supor que aconteceu sem nenhuma ação consciente de minha parte, as possibilidades que apareciam na roda começaram a se estreitar e se tornar um pouco mais familiares novamente. Os cenários associados ao acidente voltaram a aparecer. Digo mais uma vez, mas não tenho como saber se essa foi uma incidência diferente daquela que descrevi acima, ou se foi realmente a mesma incidência porque o tempo funcionou de forma tão incomum durante todo o episódio.

Mais uma vez, vi, ou parecia ver, variações ou possíveis resultados mundiais onde morri no acidente. Parecia compreender intuitivamente que, se "entrasse" em qualquer um deles, ficaria ali apenas por alguns momentos ou no máximo, e então teria que sair e enfrentar a roda novamente quase imediatamente. Eu não queria fazer isso. Mas havia um tipo estranho de conhecimento associado a isso também. A roda não parecia incomodada de um jeito ou de outro. Não parecia importar para isso se eu emergisse novamente em três minutos ou em três décadas. Tudo o que importava era me classificar, e havia uma espécie de crueldade nisso que não esquecerei tão cedo.

Eu me vi de volta à rodovia no que parecia ser uma distância muito curta de volta na estrada, ainda me aproximando do cruzamento. Este é apenas um dos muitos mistérios associados ao evento que não posso explicar. Eu escolhi um mundo que era uma versão do nosso universo no qual o acidente ainda não havia acontecido, mas estava a apenas alguns segundos de acontecer? Não posso dizer, porque não me lembro de ter tomado essa decisão. Lembro-me da expressão do motorista com tanta clareza como se fosse ontem. Lembro-me dele se apoiando no volante. Mas freei quando cheguei ao cruzamento e aquele motorista, ou seu carro, simplesmente não estavam em lugar nenhum.

Wilson

Wilson
Enviado por London em 23/11/2021
Código do texto: T7392213
Classificação de conteúdo: seguro