Piolhos 2024

-Piolhos 2024-

José acorda e liga o televisor. O jornalista está a falar de um problema local:

-… e uma infestação de piolhos atingiu a cidade como nunca se foi visto. Nossa correspondente estava gravando uma reportagem sobre um vinhedo local quando capturou essas imagens :

Na gravação, pessoas correm desesperadamente coçando a cabeça, algumas caem no chão agonizando. Um homem se aproxima de uma moça caída para a ajudar, quando de súbito ele começa a se contorcer e , logo na sequência, coça desesperadamente a cabeça andando atras de outras pessoas gritando socorro.

José não da muita atenção e vai tomar seu café da manhã.

Na caixa de mensagem do celular, sua diarista diz :

“Bom dia seu José, não vou poder estar ai hoje, tive um problema capilar, aviso em breve.”

José é um homem compreensível. Toma seu café rapidamente e vai para o trabalho. Ele já há alguns anos se tornará investidor na bolsa dê valores. Nas horas vagas gravava vídeos vendendo cursos para pessoas que querem entrar nesse ramo. Os vídeos muitas vezes davam mais retorno do que os investimentos, ao menos para ele.

Chegando em seu escritório, sua secretária desesperadamente o avisa:

-Venda todas as ações de empresas de produtos como shampoo e estética para cabelo. Esses piolhos que estão atacando já dominaram a Europa, todos já estão carecas por lá. Na China o governo já decretou estado de emergência e mandou a população se trancar em suas casas e rasparem as cabeças. Os únicos que não foram atacados são os monges tibetanos. Inclusive aconselho o senhor a entrar para a nova igreja que abrimos, “lâminas do amanhã “. É questão de tempo para o governo federal decretar o mesmo aqui…

José pensou um pouco e fez uma ligação:

-Alô? Se aparecer alguém vendendo ações de empresas para produtos de cabelos, compre todas! Sim… sim… também já sei disso… sim… sabe que não gosto muito de igreja mas dou uma passadinha lá… sim… que tamanho de navalha? … levo sim… até mais.

E durante vários meses foi o caos na terra. O governo federal realmente decretou estado de emergência. Quilos e mais quilos de cabelos ocupavam as ruas das principais cidades do mundo. As poucas pessoas que saiam de casa andavam rapidamente e tinham a careca coberta por uma fina camada de óleo de peroba, para evitar atrair os piolhos malditos. No desespero, quando a infestação chegou nos grandes centros urbanos, milhares morreram caindo no chão a se coçar até a morte. O exército armado até os dentes de tesouras e maquinetas freneticamente combatia nas cinzas cidades asfaltadas. Triste foi a cena de um soldado peludo que raspou a cabeça mas não o corpo. Ao correr para ajudar uma vítima ele foi tomado pelos piolhos que o fizeram se contorcer por completo, caindo no chão morto ao ter uma parada cardiorrespiratória.

Milhares de pessoas ocupavam os novos templos com imagens de um jesus careca, rezando e pedindo livramento. Os cofres das novas seitas estavam tão cheios que, as novas igrejas, se espalharam rapidamente pelo mundo. Em todo canto se via mendigos carecas com cartazes “a navalha vos salvará “ ou “ o fim está próximo, na sua cabeça “.

Após esse sofrimento, foi desenvolvida uma cura. Um shampoo a base de extrato de babosa e capim limão que além de matar, impedia que os piolhos entrassem nos cabelos de quem o usasse.

Uma investigação feita pelo FBI, uma agência de polícia americana, constatou algo alarmante.

Um homem careca fala num palanque em inglês enquanto uma jornalista traduz para o português:

-Senhoras e senhores, constatamos que o DNA dos piolhos foi alterado em laboratório. Pesquisa nos mostra que inseriram traços genéticos de lobo guará, chinchila do mato e tamanduá bandeira. Estamos tomando as medidas necessárias para colocar os responsáveis atrás das grades o quanto antes.

Ouvindo isso, José fala para sua secretária:

-Compre passagens para mim, com destino a Cuba.

-Como assim?

Disse Elis sem entender nada.

-Apenas faça.

Assim José iria se exilar. Seu plano havia sido descoberto. No final do ano passado, ele se reuniu com grandes líderes mundiais para enriquecer rapidamente. O plano era simples: Uma peste mortal, muito alarde nos jornais, comprar ações de empresas estéticas a preço de banana, criar uma seita para uma nova religião baseada no caos, apresentar a solução e lucrar com ela.

Mal sabia ele que não daria nem tempo de chegar ao aeroporto.

Os piolhos que estavam nos cabelos jogados na rua, com fome, começaram a sofrer uma mutação. Os pequenos parasitas se uniram com os fios de cabelo e criaram um novo animal, humanoide. Ao mesmo tempo, milhões de seres com aparência repugnante se levantaram em todo o globo. Eram ferozes e se moviam ora como bolas de pelo, ora como humanos andando. Feitos de cabelos e pelos dos mais variados tipos. Conseguiam saltar longas distâncias e atacavam suas vítimas as deixando rapidamente apenas como um esqueleto seco no chão.

No início, as forças militares conseguiram conter o avanço deles utilizando fogo, o que os matava em impressionante incêndio. Porém, após as chuvas, os cabelos entupiam os bueiros, o que deixava nas cidades grandes poças d’água, onde os seres nadavam para atacar, sem poder assim ninguém queimá-los. Quando a vitima estava distraída, pulavam da água com impressionante rugido, todo molhado com um urro:

-Arghelehhhhnao

Envolvendo o futuro morto com um abraço de seus fios molhados.

Os combates eram intensos e sanguinários. Foram anos de combates incessantes.

Até que em um dia, já não existiam mais humanos. Apenas esses seres que ocupavam o mundo. Como não havia mais humanos para comer, se tornaram vegetarianos. Como só havia piolhos fêmeas, eram todos esses seres de certa forma feministas.