Testemunha de Pouca Valia

Uma luva pendurada no varal foi encontrada, quase agora, no quintal vizinho. Abaixo, respingos de sangue deslizavam sobre a relva amarelada pela seca que assola a região.

Identificada ainda sob a penumbra das lanternas, parece ser da mão direita. Peritos procuram pela outra luva; e também a touca.

O material, ou seja, a luva, um pedaço do varal e o pregador, serão recolhidos para análise laboratorial. O que se sabe até agora, é que a Vechia Senhora sempre dizia em tom de desabafo: "meus filhos estão me matando; e sabem do fato"!

O castelo estava, completamente abandonado, exceto por um gato preto de olhos azuis, feitos pérolas de diamantes; os quais ao fitarem os Peritos, denunciavam ódio, mostrando as unhas estilo aguilhões.

- Cheia de mistérios, a vida na Terra é céu ou inferno, ou ambos simultaneamente; e dependendo do tamanho da ostentação dos olhos e cobiça da inteligência, nem herança resolve a questão; pois, tudo demanda tempo e paciência. Para adiantar o processo, sempre em sempre, as tragédias domésticas são pintadas de escarlate. E se o preto é a cor da fome, avermelhado tendendo rosa-claro, é a da morte. Nada mais me assusta...

Vamos embora, os próximos dias serão trabalhosos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 18/01/2022
Reeditado em 18/01/2022
Código do texto: T7431786
Classificação de conteúdo: seguro