O Marinheiro Da Noite Perdida

O marinheiro da noite perdida

Navegava só. No horizonte as luzes da cidade. A fria madrugada atrasava o tempo.

Som da água ao tocar o pequeno barco.

Um grito de socorro fez com que o destino do marinheiro mudasse.

Não mais a cidade. Agora algum ponto no escuro oceano de onde o grito partiu.

Cada remada aumentava a intensidade das desesperadas suplicas.

Quando o barco chegou ao rapaz, ele se agarrou com tanta força na embarcação que não viu que o marinheiro era Aunton Prestec. Agora era tarde.

Encolhido no canto do barco, o jovem seguiu a salvo até a cidade.

Enquanto o barco entrava pelo rio que desembocava no oceano, quem reconhecia o marinheiro se escondia, apagando as luzes de suas casas.

As notícias se espalharam rapidamente. Ele estava em Sertova, um pacifico vilarejo a beira mar. Assim que pode o rapaz fugiu da embarcação em desespero.

Na manhã seguinte, os moradores deixavam suas casas. Em breve o vilarejo seria tomado por suas tropas.

Todos sabiam o destino daquelas terras: Em breve, mais uma mancha negra em um mapa que lutava para evitar sua pintura.

Da última cidade tomada, apenas a fumaça emanava de seu chão. Dia e noite ela estava em escuridão.