COLETÂNEA (microcontos)

 

1535071.jpg

 

 

I - CULPA

O mergulho no abismo foi a sua ideia de redenção, mas, os olhos vítreos que viu sob o espelho d´agua acompanhariam sua culpa, por toda a eternidade.

 

II – ANGÚSTIA

Belle floria com sorrisos cálidos os caminhos marmorizados, zombar das almas dali pertencentes era o seu melhor passatempo, até se tornar uma...sozinha e punida com risos ininterruptos.

 

III – GRILHÕES

Colocou tantas amarras, uma série de corpos confrangeu, jogou ao mar corpos escravizados inocentes, matou a essência de seres de forma brutal, mas, a ‘espanhola’ lhe pegou e os seus ardentes grilhões ceifaram a sua odiosa vida.

 

IV – PECADOS

Sete pecados, cuidadosamente catalogados num diário, absurda apuração, programava criar um oitavo ao seu bel prazer. Não houve tempo, um deles causou o incêndio em sua casa, cauterizando as suas intenções.

 

V – VOZES

Cada passo, cada noite insone, cada movimento seu era permeado por vozes roucas e gritos alucinantes. Assassinatos diversos tinha na conta, mas, seu lume mercenário acabou em pai...em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...mas, o Amém não foi proferido pela única vítima que a ele sobreviveu.

 

 

 

 

 

* Imagem de    pt.pngtree.com

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 19/02/2022
Reeditado em 19/02/2022
Código do texto: T7455897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.