O ENANQUIN

Oward passava pelo parque a caminho de casa, no final da tarde. Um vendedor de quadros vestido de palhaço ofertava suas pinturas, chamando atenção dos passantes:

— Compre um quadro e ganhe outro grátis!

Aquele era o presente ideal para Niara, sua esposa apreciava obras de artes. Ele comprou a paisagem dum caminho para o entardecer, ganhando um outro quadro de graça, cuja pintura retratava um anjo envolvendo com suas asas de plumas brilhosas com filamentos de prata, protegendo o corpo desnudo duma mulher de cabelos negros, numa posição sensual e romântica. O anjo olhava para a mulher com a face inclinada e olhos semi abertos. A figura era tintada em branco e preto sobre papel Sérpia, com resinas termoplásticas e pigmentos à base de álcool, tendo o fundo de gesso acrílico, branco de titâneo, numa versão fosco e semi brilho. O material da moldura era nácar (madrepérola) refletindo diferentes frequências de luz. Oward não percebeu que o pintor fantasiado de arlequim, desapareceu rápidamente do parque após entregar-lhe os quadros.

— Esse quadro é fantástico, uma obra prima! Niara se mostrava encantada com a imagem angelical. Retrata um Refain enigmático, belo, gótico, sinistro e angélico. A moldura em madrepérola é maravilhosa, refletindo as cores do arco-íris. Não há assinatura do pintor nem data, significa que é uma cópia dum original.

Satisfeita, ela retirou outros retratos da parede da sala, pendurou o do Emin no lugar. O quadro distribuía uma energia mística no ar, fluídos vibrantes no ambiente, como se dele emanasse vida própria.

No dia seguinte, Niara foi preparar o café da manhã e ficou parada na sala observando. Os móveis e o chão estavam cobertos com mais de quinhentas moscas mortas. Deviam ter entrado pela pequena janela de ventilação no teto, que ficava sempre aberta.

Oward usou o aspirador para retirar os insetos enquanto Niara desinfetava o recinto.

— De onde vieram tantas moscas de repente?

— Não é apenas isso, olhe pela janela.

No jardim a Sakura cor de rosa havia ressecado como uma múmia. A árvore estava morta.

— Iremos plantar outra Sakura, usar bioterra fertilizada em composteiras. Essas árvores são delicadas, sensíveis ao clima, muitas não chegam a vingar.

Mas seria apenas esse o motivo do infortúnio?

♥ segue no cap.2

__________________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 06/03/2022
Reeditado em 06/03/2022
Código do texto: T7466494
Classificação de conteúdo: seguro