O ENANQUIN- fim

Niara sentia-se fraca e consultou um clínico geral. Oward havia acompanhado ela e escutava o diagnóstico do médico.

— Sua esposa apresenta um quadro clínico compatível com anemia ferropriva. Vou receitar cápsulas de Ferroduodenal. A reconsulta será daqui duas semanas. Se o resultado não for positivo, terá que ser internada para um tratamento intensivo.

Na farmácia Niara aguardava o remédio receitado, enquanto Oward se pesava na balança digital que havia na entrada.

— Nove kilos a menos! Eu não tinha percebido toda essa perda de peso.

Com o passar dos dias, vendo sua esposa se definhar sem apresentar melhora, Oward passou a meditar sobre os últimos acontecimentos, e concluíu que os infortúnios haviam iniciado após ele ter adquirido o quadro do anjo. Ele fez algumas fotos e enviou solicitando o parecer do historiador e professor de artes, que oferecia sua avaliação de objetos na internet.

O texto da resposta esclarecia que a pintura do quadro retratava o romance entre uma mulher terrena e um Nefilin de nome Androel, espécie de energia vampiro que suga e se alimenta de energias vitais humanas, segurando entre as asas sua amada morta.

Havia também outro email estranho, vindo de um tal de Sombra com as palavras: "Livre-se desse quadro maldito antes que seja tarde demais. O Enanquin é uma semente do mal."

— Niara precisamos destruír esse quadro maquiavélico, irei queimar na lareira.

— As cinzas restantes continuarão transmitindo más energias, flutuando pelos ares.

— Tenho outra idéia melhor de como nos livrar desse Nefilin diabólico.

Assim Oward vestiu-se de palhaço, colocou uma peruca ruiva e foi para o parque, bancando o vendedor de quadros.

— Compre um e ganhe outro grátis!

Logo um senhor distinto comprou um quadro, levando junto grátis o do misterioso anjo zanzumin. O mesmo comprador se dirigiu ao cemitério local, estendeu algumas notas de dinheiro ao coveiro. Ele pegou uma pá, fez um sepulcro e enterrou o quadro macabro, ante a cruz mestre sem fazer perguntas.

Antes de ir, o homem disse: — Descanse no sono eterno Androel, seu lugar nunca foi aqui na Terra. Voce não tem culpa de ter sido gerado, nem por ter matado sua amada. Eu jamais deveria ter pintado seu quadro, profanado suas cinzas, nem retirado daquela gruta, e ignorado a maldição.

Alguns dias depois nasceu no lugar um girassol.

♥ FIM

______________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 06/03/2022
Reeditado em 07/03/2022
Código do texto: T7466650
Classificação de conteúdo: seguro