O Concurso Literário de Terror e Suspense CLTS foi criado para incentivar e divulgar autores ainda pouco conhecidos, não temos fins lucrativos e não cobramos qualquer taxa de participação.

 

Em 2021 realizamos quatro desafios aqui no Recanto das Letras com a inscrição de 93 textos sendo que 76 cumpriram todas as normas chegando à final. Tivemos 36 autores diferentes que nos proporcionaram boas leituras. Destes autores, apenas Wilde Green e Juliana Sluca conseguiram alcançar o pódio por duas vezes.

 

 

Muitos autores se perguntam por que participar do CLTS? E se não ficar entre os primeiros colocados, como vão encarrar seus leitores?

 

A resposta é simples:

O CLTS não elege os melhores autores.

 

Ele tenta auxiliar cada autor naquele momento de sua jornada literária, colocando-o frente a leitores que lhe darão um feed back preparando-o para expor sua obra ao leitor final. Aquele que busca apenas aprovação as vezes pode sair decepcionado, pois o importante é apontar os pontos positivos e orientar onde cada texto pode ser melhorado.

 

Nos meios literários costuma se dizer que cada texto é um filho, uma obra de arte que veio ao mundo apenas para ser elogiada, porém nem sempre é assim, por isso pedimos sempre ao autor que tenha humildade em tecer e receber uma crítica, apoiar uns aos outros deve ser o objetivo principal.

 

Numa analise geral, percebemos que o grupo esta em constante evolução, a maioria dos autores com mais de três participações já estiveram no pódio, e mesmo aqueles que alcançaram boas posições também já estiveram na parte mais baixa desta montanha russa.

 

O CLTS é o lugar de experimentar, de colher opiniões, de oferecer sugestões. Não é só buscar leitores, o autor também tem que colaborar com o amigo.

 

UM SONHO QUE SE SONHA SÓ

É UM SONHO SÓ...

 

Somos aqui um bando de sonhadores, com muitas coisas em comum.

 

Vamos tornar este sonho realidade.

 

No inicio de 2021 lançamos a coletânea CONTOS ARREPIANTES VOL 03 que contou com a participação dos autores de 2020.

 

As coletâneas do CLTS não oneram os autores participantes nem os condiciona a qualquer obrigação. Quem deseja adquirir um exemplar pode encontra-lo a preço de custo na loja virtual.

 

https://loja.uiclap.com/titulo/ua5454/

 

Seu objetivo é colocar no papel os contos de nossos autores, acreditamos que o principal publico seria encontrado em nosso círculo de amizades e amantes das histórias de terror.

 

Para ter uma antologia publicada sob demanda não existe investimento, porém a revisão, diagramação e capa é por conta da organização.  Estes serviços ficavam aproximadamente em 500,00. Os 3 primeiros vol foram publicados com revisão dos próprios autores, conseguimos uma parceria que nos fornecia capa e diagramação condicionadas ao desempenho das vendas e publicidade.

 

Durante o ano de 2021, o reflexo da crise estancou a saída dos CONTOS ARREPIANTES vol 03, inviabilizando qualquer forma de patrocínio ou parceria. Devido a situação de aperto atual, mesmo alguns autores participantes não conseguiram comprar um exemplar como recordação.

 

O QUE VAMOS FAZER HOJE A NOITE, CLTS?

VAMOS CONQUISTAR MAIS LEITORES...

 

Nos últimos anos, houve uma evasão de leitores em todas as categorias do Gênero CONTOS aqui no Recanto, com o CLTS elevamos o número de visualizações de cada texto participante de 50 para 120, desejamos agora, estimular não só a leitura dos contos do certame como também divulgar as outras obras da escrivaninha do autor.

 

Para isto devemos formar uma comunidade engajada e participativa. Nossa base já é bastante sólida com autores empreendendo muitas vezes esforços solitários que poderão ser reunidos e potencializados.

 

Algumas propostas que foram encaminhadas para a adm. do CLTS:

 

*Criação de conteúdos para YouTube, Instagram e Facebook;

*Todos os autores poderiam produzir estes conteúdos que seriam postados nas mídias CLTS;

*Criação de e-book de cada edição que seria distribuída de forma gratuita. (precisaríamos de pessoas com habilidades e conhecimento na área);

*Apresentação de vídeo dos contos postados , se possível até com resenha;

*Live e roda de conversa no final de cada etapa;

*Analise dos contos (os primeiros e os que precisam melhorar) junto com os autores;

*Divulgação das obras dos autores participantes do CLTS publicados em outras mídias. (Temos autores com livros impressos e contos em Revistas ou Jornais);

*Dicas de leitura e resenhas de obras literárias;

*Dicas de escrita;

*Debates sobre cinema de terror e suspense;

*Parceria com blogs e influencers literários;

 

Uma ação que cada autor de imediato poderia fazer, e muitos já o fazem, é curtir, comentar ou compartilhar as postagens do CLTS.

Estas atitudes colocam em evidencia a obra do autor, um comentário pertinente ao texto leva o potencial leitor a visitar a escrivaninha do autor, um emoje faz a publicação ir para a tela de exibição do facebook, um compartilhamento aumenta as possibilidades de visualização por parte de editoras, agentes literários e do publico em geral, o uso de # também é de suma importância para divulgação de nossos trabalhos.

 

O pouco que cada um puder contribuir, no final será parte importante da conquista do coletivo.

 

FIQUEM ATENTOS

 

A PREVISÃO PARA DIVULGAÇÃO DOS TEMAS DO CLTS 19 É DIA 15 DE ABRIL

 

Convidem seus amigos e leitores a conhecerem a iniciativa CLTS.

CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 29/03/2022
Reeditado em 29/03/2022
Código do texto: T7483752
Classificação de conteúdo: seguro