O DIÁRIO DE NATHAYEVA!!! (UM CONTO UCRANIANO CAP II)...

15 DE JANEIRO DE 2022.

Hoje estou muito feliz! Papai me levou para Odessa para visitar nossa Tia Mariuska, Odessa fica à uns 1000 Kms de distância e nossos parentes moram lá. Adoro Odessa, a pérola do Mar Negro com suas lindas praias e lindas praças. A viagem foi tranquila, Odessa é mais famosa que Mariupol, pois fez parte de vários filmes e documentários desde à época da extinta União Soviética, vovó falou que em sua época houve muita fome, porque Stalin tomou toda nossa plantação e criou o Holodomor que em ucraniano significa "A praga da fome". Meus avós falavam que na década de 30, milhões de ucranianos morreram de fome e houve até canibalismo com irmão comendo irmãos eca que nojo...

Mas vamos falar de coisas boas, fomos à praia e eu nadei muito. Vi meus pais conversarem sobre uma possível invasão russa que eles não queriam acreditar e diziam que nosso presidente Zelensky prometera que os russos "jamais" entrariam em nosso país. Mas haviam rumores que eles estavam perto de nossas fronteiras e isso me dava medo, muito medo....

Papai deixou trazer Tolstoy nosso belo cãozinho Siberiano com seus belos olhos azuis e suas patinhas branquinhas como a neve que por sinal estava à todo vapor por aqui (devia estar fazendo uns -10 graus abaixo de zero), mas n[os eslavos somos acostumados com aguas geladas rs. Antes comemos um belo prato de Borsch, um dos meus favoritos por conter muitas beterrabas, amo beterrabas (meu irmão chato odeia beterraba e preferiu Vareniki recheada com carne moída e morangos). Após o delicioso almoço, fomos para a praia de ArKadia, uma das mais famosa de nosso querido país.

Ficamos ate as 18 hrs e depois voltamos para a cada de Tia Mariuska que nos preparou um belo prato com camarões e mariscos, estava uma delícia mesmo rs. No jantar eles falavam de política e eu não queria saber disso e fiquei lendo Dostoievski, amo o livro " Crime & Castigo", um verdadeiro clássico da literatura mundial. papai criticava o fato dos ucranianos terem cedido suas atomic bombs para os russos em troca de um não invasão, papai não confiava no russos e dizia que eles um dia iriam nos atacar novamente e isso seria o fim de nossa Ucrânia. Papai tinha parentes em Moscow, mas prefiria mesmo Kiev, pois nasceu lá e se mudou para Mariupol aos 5 anos de idade e fez sua vida por lá, realmente somos muito felizes em Mariupol...

Não gosto muito de ouvir rádios ou Tv, pois atualmente só estão falando da chegada dos russos em nossas fronteiras em também em Belarus que é um país inimigo da Ucrânia, os bielo-russos não gostam de nós e eu não sei o porque disso. Sei que a viagem foi inesquecível e sei que penso um dia estudar em Odessa e se tornar uma grande filósofa rs....Amo ler e só tiro notas 10 em todas as provas do Ensino Fundamental aqui em Mariupol, tenho muitos amigos na escola e eles não se preocupam com os russos. Deveriam? Talvez!

Hoje vou me despedir e daqui uns dias volto a escreve no meu querido Diário de Nathaeyva com capa de Nezuko Kamado... See you later, aligátores! hahahahahaahaha.....

Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 03/04/2022
Código do texto: T7487109
Classificação de conteúdo: seguro