♫ PIED PIPER

Qual pimpão sisa 🎺 - Baseado no flautista de Hamelin.

os zéfiros da brisa

guiando a malta 🐭 🐁 🐀

trilando flauta ?

♫ ♪

Rogaçando o sapato Pelos becos e vias

chistoso gaiato gracil melodia

reprisol de lautas o truão deambula

silvando a flauta ? filtrando fluídos da Lua

♪ ♫

Encantando o magote Suspensório Pied de Poule

na caligem da noite babados de tule

vagueja o hierofante flavas melenas

singrando pontes qual silvo das nixes

♪ de amavio embruxes ( RM.Bernardi )

🐀 🐀🐁 🐀 🐭 🐭 🐭 🐭 🐭 🐀 🐁 🐀 🐁 🐀 🐁 🐀 🐁

A cena era dantesca no pasto. Sangue, restos de órgãos espalhados da vaca. Adiante dois cordeiros descarnados até os ossos. Anton sabia que não havia lobos, nem animais selvagens no bosque próximo do sítio. Abriu a porta do paiol, mais de 200 ratos corriam roendo bolsas de farinhas, milho, arroz e sementes. Anton percebeu o perigo tarde, ratazanas canibais bosavi saltaram arrancando seus olhos, se alimentando de suas carnes, só restando seu cadáver.

Por toda cidade de Cusco acontecia uma invasão de cerca de dois milhões de roedores, também em lavouras, silos, casas, restaurantes, mercados, lixeiras nas ruas. Ratos estavam em todos os lugares, como uma praga, prejudicando os habitantes.

Mordidas, excrementos, de ratos transmitem Leptospirose, espasticidade, nistagmo, radiculite, paralisia de nervos craneanos, tifo, peste bubônica, hemorragia pulmonar, coma. 🐭 🐭🐁 🐭 🐁 🐭

Cem km de Cusco fica a serra da montanha Arco-Íris, Vinicunca. A montanha é colorida de várias cores, considerada uma das maravilhas do planeta, e ponto de atração turística do Peru. 🐀 🐁 🐀 🐁 🐀 🐁

O geólogo e arqueólogo Elder Walton, fazia análise do solo, com um detector de metais. As cores da montanha resultavam de sedimentos marinhos, fluviais, lacustres, oxidação de diferentes minerais, argila vermelha, calcário, silicatos, carbonato de cálcio, ferro, magnésio, óxido de cobre, enxofre. O aparelho detector identificava um metal com intensidade. Elder retirou da mochila uma ferramenta e cavocou no lugar. Desenterrou uma pequena arca de cedro, contendo uma flauta feita de tíbia de abutre. Antigas civilizações, na fase Magdalenense fabricavam vasilhas e instrumentos com ossos de humanos, animais e aves, sendo guardados como relíquia, passando o objeto como herança, de geração por geração. Era mais um importante achado arqueológico, enterrado no sopé do monte sagrado, da montanha das sete cores, subcordilheira dos Andes, onde o povo acredita que habita o deus inca Apo guardião das montanhas, e Supay o demônio do submundo dos mortos.

Será que a flauta de tíbia de urubu pertencia a um deles ?

🐭 segue no cap.2

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 21/04/2022
Reeditado em 24/04/2022
Código do texto: T7499829
Classificação de conteúdo: seguro