🧾 A CONTA DA ÁGUA - fim

A Interpol observava os vídeos das ruas recolhidos, tentando identificar o misterioso carteiro noturno.

— São diversos e com a mesma aparência, vestidos com um manto branco e capuz, escondendo o rosto. Devem ser robôs para se mover com tamanha velocidade, dentro da noite.

Depois de sete dias passados e ninguém ter pagado a conta da água, nas caixas postais foram depositados envelopes com uma advertência de cobrança:

🧾▬ EU, vosso DEUS, concedo mais uma semana de prazo, para o pagamento da conta da água celestial. Caso contrário, terei que castigar os humanos com pragas terríficas. Irei vos tirar as vozes dos pássaros, e o sabor da água se tornará equivalente aos seus pecados, suas mentiras, seus assassinatos, roubalheiras, injustiças e todos maus atos praticados contra seus semelhantes, e desacato das minhas leis sagradas.

E no sétimo dia do prazo estipulado por DEUS, também a dívida não fora saldada por ninguém. E os pássaros ficaram mudos, as águas salinas. Das torneiras pingavam cristais de sal, os líquidos das garrafas se transformaram em pedras de sal, mesmo as lágrimas se cristalizavam, as cascatas e rios. E os humanos sedentos, maldiziam a praga e continuavam a ignorar e praticar o que é mau aos olhos de DEUS.

Bio químicos, cientistas e genéticos não encontravam a resposta para tal fenômeno, e o pânico passou a se espalhar, ocasionado por teorias da conspiração, criados nas redes sociais.

E como ninguém pagava a conta da água para DEUS, foi enviada outra praga ainda maior. As flores exalavam uma neblina de pólen, e os homens expirravam sem cessar e padeciam de coceiras e alergias na pele. E houve uma invasão de Louva-Deus, cigarras, grilos e abelhas, e o zumbido dos insetos era um ruído infernal aos ouvidos.

E os humanos passaram a temer DEUS, e escreviam cartas pedindo misericórdia e perdão, confessando seus pecados, mentiras, assassinatos, adultérios, prometendo se redimir, e depositavam o envelope nas caixas postais. Durante a noite os carteiros, os tais homens de branco, velozes como vento, recolheram as cartas, não retornando mais.

Ao amanhecer do dia, as torneiras começaram a pingar água cristalina e purificada, fontes a jorrar, rios a transbordar, tornando a cair a chuva gratuíta do céu, mostrando que DEUS havia perdoado os homens de suas faltas. Assim sendo a dívida da água foi saldada, selado por parte de DEUS com um arco-íris no céu.

E com o passar do tempo, os humanos esqueceram suas promessas, e continuaram a praticar seus maus atos contra seu próximo, a mentira, assassínio, furto, e tudo o que é contra as leis divinas.

Até que um dia DEUS decida enviar seus anjos carteiros, para cobrar a conta da LUZ, fornecida pelo SOL, LUA e ESTRELAS, e os humanos por jamais poderem pagar, toda luz lhes seja retirada, ficando envoltos pelas trevas da escuridão.

⭐ 🌙 🌕 FIM

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 10/08/2022
Reeditado em 10/08/2022
Código do texto: T7579312
Classificação de conteúdo: seguro