COLETÂNEA DE MICROCONTOS (terror)

 

 

I - INCONSEQUÊNCIA 

 

As correntes se debatiam, junto à parede gradeada. O gritos mudos calados, na garganta sem língua, clamavam por salvação. O algoz já estava longe e, na gaiola no meio da mata, sem comida ou água, Mia pedia por um rápido fim, maldito amor de estrada, que cegou a visão da inconsequência.

 

 

II - O PREÇO DOS GALHOS

 

O laço estava apertado nos bagos, parecia até com os touros, que montava na arena. Nunca imaginou que doesse tanto. Mas, a vingança de Olavo sobre o seu desafeto Souza, foi à caráter, agora ele saberia a dor d'um chifre...galhada que dói nos ovos.

 

 

III - MENINA ESTRANHA

 

Ratos estraçalhados, coelhos decepados e, Laurita doce e loirinha, fazendo carinho num gatinho, segundos antes de quebrar o pescocinho dele. A babá Roberta, tinha pavor daquela criança, mas, o salário era muito bom e, afinal com os outros ela era tão boazinha...

 

 

IV - SEM CAPOTE

 

Razão e emoção, mas, naquele instante, Jadel não via nisso, nenhum sentido. Iolandinha tirou o capote do seu instrumento sexual, à frio, à seco, sem razão ou emoção, só frieza mesmo. Ela estava entediada e, ele estava à mão. Oportunidade numa madrugada nua.

 

 

V - MORADA DAS ÁGUAS

 

O rio seguia o seu curso, moradores das águas, com as suas guelras nadavam em esplendor. Sobre o arco da ponte, Verdana observava a correnteza. A tristeza imensa, que arrastara o seu corpo até ali, já supurava...segundos de reflexão e a queda, a levou para a sua nova morada...líquida.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 15/08/2022
Código do texto: T7583207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.