Rodrigo Tebas: O caçador sobrenatural

Rodrigo era um rapaz problemático que vinha de uma família desestruturada, antes da Revolução Constitucionalista estourar, o jovem vivia arranjando encrenca em bares.

Até que um dia conheceu Esmeralda, uma mulher estilo bellé epoque dona de si , Rodrigo pegou o seu isqueiro e diz.

- Quer fogo pequena?

Esmeralda com os olhos azuis se encanta pelo sorriso malandro de Rodrigo, mas se faz de difícil.

- Você acha que cantadas baratas vão me seduzir?

- Não custava tentar, afinal o que faz nesse pardieiro? – Rodrigo questiona Esmeralda.

- Já que minha mãe diz que não é fino uma mulher beber, então vou rodar a cidade de São Paulo em busca de um bar, e você ?

Rodrigo brinca com o isqueiro e abre um sorriso.

- Eu estou fugindo dos problemas da realidade, um pai que agride a família através de álcool e brigas.

Ao ouvir a conversa do Rodrigo com a Esmeralda, um homem misterioso chama um brutamontes e cochicha em seu ouvido.

- Ei quer problemas?

Rodrigo olha para o brutamontes e fala civilizadamente.

- Hoje eu não estou a fim de brigar!

- Você deve ser um daqueles línguas grandes! – O brutamontes o desafia .

Rodrigo olha para o brutamontes e diz para a Esmeralda.

- Por gentileza, vou acertar as contas com o Gulliver!

Rodrigo se dirige até o Brutamontes e com um pulo da uma cabeçada que quebra o nariz do gigante.

- Seu paspalho, você quebrou o meu nariz!

Rodrigo com sarcasmo fala.

- Achei que eu tinha concertado a sua cara!

O homem misterioso se aproxima de Rodrigo com uma arma e diz.

- Está na hora de conhecer o seu destino!

O homem de terno preto e chapéu da um tiro no jovem, que cai moribundo dizendo para a Esmeralda.

- Infelizmente eu não poderei lhe pagar o drink.

Rodrigo acorda em um lugar quente em volta de uma cidade em ruínas e pergunta.

- Que lugar é esse afinal?

Uma voz grossa ecoa das sombras e conversa com Rodrigo.

- Rodrigo Tebas, foste abatido e pelos seus atos de ira e depreciativo foste condenado ao inferno!

Rodrigo responde a voz achando que é um sonho.

- Pelo jeito você é o demônio em pessoa para dizer que fui condenado sem julgamento, onde está as mãos divinas?

O demônio ataca Rodrigo que é salvo por um anjo e levado para uma casa.

- Muito obrigado! – Diz Rodrigo ao anjo.

O anjo só diz para Rodrigo.

- A sua hora não chegou Rodrigo, a sua missão é salvar o mundo dos demônios que possuem pessoas,

O anjo manda Rodrigo de volta para a Terra, o rapaz acorda no necrotério.

- Isso foi real! – Grita Rodrigo assustado!

O anjo fala em sua mente.

- Rodrigo agora é dotado de magia que pode te ajudar em situações como exorcismo.

Rodrigo fala as palavras de trás para frente.

- Asac arap atlov! – Voltar para casa!

Rodrigo se teletransporta para a sua casa, mas assusta a família em aparecer com o lençol sobre o corpo.

A policia que estava lá para dar a noticia que Rodrigo havia sido morto em uma briga de bar, se assustam achando que é uma assombração.

Um deles saca a arma e grita.

- Você está morto e apareceu aqui , um fantasma!

A mãe de Rodrigo entra na frente e fala.

- Se ele voltou e porque Deus quis assim!

Mas o seu pai pensa diferente, e grita.

- Eu sabia que você Rodrigo mexia com coisas erradas!

- Calma pai, você me julga erroneamente!

De repente um demônio aparece e avança em Rodrigo.

Rodrigo lança a magia para salvar a sua família.

- Ailimaf ahnim a ajetorp oducse odargas! – Escudo sagrado proteja a mnha família!

Um escudo protege a família de Rodrigo e o demônio fica impedido de atacar a família do exorcista.

Rodrigo alerta os policiais.

- Corram agora !

- Já estamos indo!

Do nada aparece o Homem misterioso e se apresenta.

- Nosso confronto era inesperado, mas Rodrigo Tebas está na hora de sair do meu caminho!

- Quem é você? – Questiona Rodrigo.

- Eu sou o Errante, o homem que da o equilíbrio no mundo terreno e espiritual, você foi escolhido para manter o equilíbrio entre os planos.

- E precisava me matar, não podia pelo menos ter conversado comigo?

- Rodrigo os seres humanos se chocariam se soubessem que o mal assola a Terra é enorme.

- Rab oa odni ! – Indo ao bar . – Diz o Errante.

Rodrigo e o Errante são teletransportados para o bar e o rapaz se depara com Esmeralda.

O jovem grita pela moça.

- Esmeralda eu estou vivo!

A jovem sorri ao ver Rodrigo, mas os freqüentadores se transformam em espectros.

O Errante fala para o rapaz.

- Está na hora de criar um portal para o purgatório.

- Como eu faço isso? - Pergunta Rodrigo ao Errante.

- Isso você usará toda a sua força.

Algo vem na mente do Rodrigo e ele balbucia a palavra.

- Fiat Lux! – Faça-se a luz.

Uma luz forte emana no bar e manda todos os espectros para o purgatório, Rodrigo fica inconsciente.

Na manhã seguinte, o jovem acorda e Esmeralda da um beijo em sua testa.

- Bom dia e obrigado por salvar a minha vida.

- Tive que fazer isso por alguém que se gosta. – Responde Rodrigo.

O Errante chega e fala para o rapaz.

- O que você fez ontem chamou a atenção tanto dos anjos quanto das forças malignas, agora terá que se afastar da sua família e até de quem ama.

Rodrigo abraça Esmeralda e enfrenta o Errante.

- Eu vou estar com ela, algo me diz que estamos ligados!

- Então se prepare para arcar com as consequências juntos!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 26/08/2022
Código do texto: T7591314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.