🦋- BUTTERFLY- ECOTERROR

Florenau é conhecida pelo seu cultivo de flores. Quem se aproxima da pequena cidade, respira o aroma de flores e mel nos ares, transportado pelo vento. Noivos escolhem a cidade para se casarem, pelo mágico cenário florido. A rua principal é um caminho de Sakuras, desfolhadas pela brisa, cobrindo o solo como um tapete de pétalas coloridas. Existem canteiros de flores distribuídos, floreiras pelas janelas das casas. A floricultura Orquídea é a maior fornecedora de flores para outras cidades vizinhas, buques de noivas, guirlandas para funerais e outras festividades, e também emprega 40 funcionários. Em Outubro é realizado o Festival das Flores, atraindo muitos visitantes.

O cardiologista dr. Swen Holder levantou-se cedo, para ir na clínica onde trabalhava, vinte km dali. Ao afastar a cortina da janela, percebeu que a vidraça estava coberta por borboletas Monarcas. Espiou pela vasculante do wc e viu que os carros estacionados na rua, estavam recobertos por borboletas, folhas das árvores, telhados das casas. Ligou o televisor para ver o noticiário surpreendente: 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋

— Estranho fenômeno acontece, uma invasão de gigantesco enxame, cerca de 50 mil borboletas Monarcas em migração desorientadas, invadem a cidade Florenau. Solicitamos aos moradores ficarem em casa, não tentar usar inseticidas, extintores de incêndio, nem fogo ou fumaça para destruir as borboletas, sendo considerado crime contra a natureza. Quatro pessoas foram presas por usarem pesticidas, matando as borboletas. Lepidopterologistas e biólogos se reunem para estudar o fenômeno. As Monarcas exalam um pó de suas asas, impregnando o ar, causando coceiras nos olhos, vermelhidão e cegueira. Oftalmologistas recomendam o uso de viseiras e óculos escuros para proteger os olhos. Não fazer uso de colírios e desinfetantes até a situação não ser esclarecida. 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋

— Por isso estou enxergando tudo nublado, todos estão perdendo a visão, ficando cegos ! Isso é uma calamidade, uma catástrofe ambiental. Ele telefonou avisando a clínica que estava impedido de ir trabalhar, deixando os pacientes para os colegas prestarem assistência.

— Lá fora toda cidade está parada como morta, cercada por borboletas Monarcas, e eu aqui confinado não se sabe até quando, perdendo a visão, isso é desesperador. Um médico cego não serve para nada. . .

🦋 segue no cap. 2

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 15/10/2022
Reeditado em 29/02/2024
Código do texto: T7628234
Classificação de conteúdo: seguro