🦋- BUTTERFLY - fim

No instituto de Biologia, se reuniam lepidópterologistas, biólogos e botânicos.

— Borboletas Monarcas se orientam pela luz do sol e campos magnéticos da Terra, algo atraíu essas borboletas para cá, e certamente não foram as flores. Não podemos pulverizar iseticidas e matar 50 mil borboletas, isso é crime ambiental. Borboletas são importantes polinizadores e estão em falta no planeta.

— Eu tenho uma ideia um tanto infantil, mas que talvez funcione, sem prejudicar as Monarcas.

— Toda tentativa é válida, diga o que devemos fazer.

Algumas horas depois 30 Tornados da força aérea, sobrevoavam fazendo piruetas no céu, desenhando com neblinas coloridas, girassol, margaridas, tulipas, serralhas, numa paisagem fantástica como nos contos de fadas. Atrás outras aeronaves largavam uma névoa de aroma silvestres, formando um jardim celeste nas alturas, tentando deslocar as borboletas da cidade. 🌼 🌻 🌺 🌼 🌻 🌼 🌷 🌼 🌼 🌼 🌻 🌻 🌻 🌷 🌷 🌷

Porém as Monarcas ignoravam o jardim celestial, continuando imóveis nos seus lugares.

A natureza decidiu interferir e salvar sua criação, enviando o vento para auxiliar. E o vento passou a soprar esmigalhando as figuras das flores em minúsculas pétalas flutuantes. As borboletas Monarcas achando que eram asas de suas companheiras em migração, passaram a alçar voo rumo ao céu, seguindo a estrada de pétalas celestes, em direção aos vales das montanhas do México, para onde anualmente costumam migrar.

E passou a cair uma garoa fina, reduzindo e lavando o "Pó de Borboleta", purificando a atmosfera.

Os biólogos recomendavam aos habitantes lavarem os olhos com chá de Camomila Recutita, pingarem gotas nos olhos, alertando para ardência suportável. E as pessoas compravam em massa chá de Camomila, ferviam e depois de frio, banhavam os olhos. Pouco depois a cegueira passageira desaparecia, retornando a visão normal, para alívio de todos.

O lepidópterologista que sugeriu a solução, se mostrava apreensivo:

— Afirmo para voces que essas borboletas Monarcas vieram para cá com algum propósito, e bom não pode ser.

No dia seguinte um abalo sísmico de magnitude 5,3 fez tremer a cidade de Florenau, destruindo pontes e transformadores de luz, abrindo sulcos nas ruas, causando ferimentos e pânico na Cidade das Flores.

— As borboletas Monarcas pressentiram as ondas magnéticas, vieram trazer uma espécie de aviso de alarme para os habitantes da cidade. Esse tipo de insetos são capazes de prever antecipadamente fenômenos da natureza, tais como formigas, moscas, abelhas, e animais silvestres.

— Mesmo depois de tantos anos de estudo, temos ainda muito que aprender com a mãe natureza. . .

— Realmente, se a humanidade continuar a destruir a natureza, com desmatamento, lixo, poluição, será pior para todo planeta, isso vem ocasionando mudanças de clima, aquecimento global, flora e fauna desequilibrada, contaminações, surgimento de vírus, para prejuízo de todos sêres vivos. Se a natureza não for preservada, a humanidade sofrerá as consequências.

— É como tentar a abelha convencer a mosca, que o pólen das flores é melhor, mas a mosca continua preferindo o lixo.

🦋 FIM

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 15/10/2022
Reeditado em 15/10/2022
Código do texto: T7628295
Classificação de conteúdo: seguro