Halloween - A Volta de Michael Myers

Foram quinze anos de espera, calado, imóvel em sua cela. Ninguém notava nada de diferente naquele paciente retraído, até que hoje ele fugiu, no dia trinta de outubro de 1978, um dia antes do halloween. Por que foi parar em um hospital psiquiátrico? Quando tinha sete anos assassinou a própria irmã a facadas, num dia trinta e um de outubro, no ano de 1963, dia de halloween. Os pais, preocupados com o filho, e tristes com a morte da filha, o mandaram para aquele lugar, e ali ele estava, agora em idade adulta, calado em sua cela. Despertava a curiosidade dos enfermeiros e médicos por ser um paciente muito introspectivo. Não falava nada. Quando muito acenava a cabeça. Ninguém sabia que ele estava à espera de algo, à espera de determinada oportunidade para escapar.

Os profissionais da clínica não sabem como, mas ele conseguiu fugir. Aquele paciente introvertido que muitas vezes não era notado conseguiu sair da clinica psiquiátrica e ganhar as ruas. Agora, um dia após a fuga, no dia trinta e um de outubro ele caminha às soltas pelas ruas de Illinois. Um paciente de alta periculosidade, que aos sete anos cometeu o primeiro homicídio, e que agora anda a esmo, procurando algo para fazer no fatídico dia de halloween.

Após fugir da clínica ele conseguiu roubar um automóvel, que era dirigido por uma mulher. Não foi muito difícil cometer o furto, já que ele possui muita força física, e consegue muito facilmente ganhar de uma pessoa numa luta corporal.

Uma vez em posse do carro, começou a circular pelo bairro onde passou a infância. Usa agora uma máscara branca. Não se sabe porque ele oculta a face. Talvez não goste da própria aparência. Logo pelo dia, algumas pessoas notaram pelas ruas a presença daquele homem misterioso. Ele era notado numa primeira vista, mas rapidamente desaparecia da visão de quem o observava quando era encarado pela segunda vez.

Todavia ele continuava circulando pelo bairro, dirigindo o carro roubado. Andava de um lado para o outro. Como era dia das bruxas, muitas pessoas não achavam estranho um homem mascarado rodando pelas ruas, já que a maioria das crianças andava com fantasias naquela data. Para a maioria era só mais um fantasiado a andar no dia de halloween.

Tudo correu dessa forma até que caiu a noite e ele, em posse de uma faca afiada, começou suas atividades no bairro. Foi até a casa de uma jovem de vinte e poucos anos, esperou o momento certo e, quando ela saía de carro para encontrar com um jovem com o qual vinha tendo um caso, foi atacada. Ele estava no banco de trás do automóvel e enforcou a moça, finalizando com um golpe de faca no pescoço que a levou à morte.

Esse foi o primeiro homicídio após fugir da clínica. Agora sua vontade por cometer assassinatos aumentara, e tudo que ele queria era rodar pelo bairro matando novas pessoas. Por que o dia de halloween despertava nele aquela sede pela morte? Ninguém sabia ao certo. O que importava era que ele agora estava solto, mais cruel que nunca.

Higor Santos
Enviado por Higor Santos em 31/10/2022
Código do texto: T7639709
Classificação de conteúdo: seguro