🏴- BLACKOUT- fim

— Jean, vamos tentar manter o raciocínio lógico. Quais foram as últimas notícias que voce ouviu hoje ?

— Assassinatos, assaltos, doenças, desemprego, fome, miséria, corrupção, guerras.

— Tente lembrar de alguma outra, sobre catástrofes da natureza, ou previsão de tempo e meteorologia.

— Astrônomos previram a possibilidade remota, do Exoplaneta ZERUAN-M se aproximar do campo magnético da Terra, nas próximas horas.

— A passagem do tal exoplaneta ZERUAN-M pela rota da Terra, descarregou todas as baterias, sugou todas energias de máquinas, computadores, celulares, e eletricidade da cidade de Chicago. A atmosfera está impregnada com uma força magnética. Isso explica a chuva metálica acontecida, a catalepsia predominante nos habitantes.

— Não temos mais ninguém, isso é o fim do mundo. Iremos morrer de fome aqui trancados dentro desse carro !

— Só nos resta rezar, nessa situação catastrofal, só Deus mesmo pode nos ajudar.

— Doutor, eu não acredito em Deus nenhum. Se tiver uma arma, atire em mim. Não quero servir de refeição para os malditos uruvangos !

De súbito as luzes da cidade se acenderam. Telefones, computadores e máquinas, voltaram a funcionar. As pessoas acordavam dentro dos autos, levantavam do solo nas ruas, saíam caminhando, indicando que o estado cataléptico fora influência passageira do exoplaneta ZERUAN-M. De longe vinha o ruído de sirenes dos bombeiros e dos paramédicos.

Uma multidão de voluntários de todas idades, portando lanternas e vestes florescentes se aproximavam, para auxiliar a desbloquear as ruas, rebocar os carros amassados, cuidar dos feridos. Do rádio ainda ligado de um dos carros danificados, se ouvia uma suave balada :

♫ — Glória, in excelsis Deo ! ♪

FIM

💡 💡 💡 💡 💡 💡 💡 💡 💡 💡 💡 💡

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 16/11/2022
Reeditado em 17/11/2022
Código do texto: T7651339
Classificação de conteúdo: seguro