O moço e a fera

Era uma noite fria de inverno, o jovem Peter se apressara para chegar logo em sua casa, ele morava no meio da floresta isolado do vilarejo, para ele era um local tranquilo, até que a tranquilidade foi embora. Seus animais estavam aparecendo mortos e dilacerados nos pastos verdejantes.

"Que animal faria tal carnificina ?"- pensou ele a uns três dias atrás.

Prestes a chegar a sua casa, sentiu-se observado, algo estranho estava o rodeando, olhou para trás e nada viu. A luz do luar iluminava parte da floresta, ele ouviu então, barulho de mato sendo pisado, e pelo som, era algo grande.

Foi quando nesse momento, algo demoníaco saiu do mato, era grande e preto como a noite, possuía garras e dentes afiados, e seus olhos eram vermelhos como fogo. Era o próprio diabo, Peter paralisado de medo ficou no chão sem reação, quando tal criatura apenas com um golpe de suas garras, acertou o pescoço do jovem, e mordeu o seu peito, o mesmo sangrou até a morte.

Na manhã seguinte, no vilarejo, não se falava mais nada.

"Quem foi responsável pela morte de Peter ?"- perguntavam os moradores

os moradores ficaram apavorados, algo fora desse mundo estava andando pela região, atacando tudo que visse pela frente.

Na praça do vilarejo próximo a igreja, o padre William tentava acalmar os fiéis.

-irmãos, não há para que se preocupar, Deus nos protegerá de qualquer mal que vier em nossos caminhos.

O pânico havia tomado o vilarejo, ninguém se atrevia a ficar até tarde da noite nas ruas, assim que anoitecia, as famílias já trancavam as portas e janelas de suas residências. Os ataques a animais e pessoas continuavam cada vez mais brutais e violentos, ninguém sabia o que fazer.

Até que no vilarejo, chegou um jovem chamado Liam, era alto, belo, tinha olhos azuis. Passando pelo vilarejo, as pessoas se perguntavam quem era tal estrangeiro, e o que viera fazer num vilarejo isolado. Passando pela praça da cidade, o padre William olha para o jovem e o chama:

-Ei você, você não é daqui não é mesmo ?

-Não sou, vim de muito longe-respondeu Liam.

-E o que um jovem como você faz por aqui?

-Vim ficar na casa de meu falecido irmão-respondeu ele

-Você tem irmão-perguntou o padre

-Tinha, o nome dele era Peter, ele foi morto por um animal, e para não deixar sua casa abandonada, eu vim.

-Sinto muito pela sua perda- disse William.

-não entendo como tal animal fez isso com ele, acho que não era um animal qualquer.

-é filho, para ver que há coisas nesse mundo que vão além da nossa compreensão.

-se me permite, preciso ir agora- disse Liam

Liam seguiu seu caminho, mas achou estranho porque o padre o abordara daquele jeito, chegado a casa do falecido Peter, Liam foi se organizando para ficar no local, já que seu real objetivo naquele lugar era vingar seu irmão, definitivamente não merecia morrer de tal maneira e o jovem decidiu por um fim nisso.

Naquela noite, Liam estava lendo um livro no quarto, até que começou a ouvir passos do lado de fora rodeando a casa, era algo pesado e emitia um rosnado estranho, Liam então foi até a janela, abriu-a minuciosamente, foi quando ele viu aquele demônio bestial próximo da casa, estava farejando o ar, como se procurasse algo, e tinha um olhar de ódio. Definitivamente aquilo não iria desistir de procurá-lo. Liam apenas ficou quieto no canto, acabara de descobrir quem foi o responsável pela morte de seu irmão, afinal, sabia que nenhum animal seria capaz de fazer um ferimento daqueles, a não ser um lobisomem.

O monstro rondou a casa a noite toda, tentou entrar de todas as maneiras, quando a alvorada surgiu, o diabo negro foi embora, Liam pôde ficar aliviado, mas agora precisara encontrar um meio de finalizar a criatura que perturbava o vilarejo e principalmente vingar a morte de seu irmão.

Liam lembrou-se então de que seu irmão possuía uma arma na casa, vasculhando pela casa ele a encontra e diz:

-Hoje eu terei a minha vingança.

A noite chegou, mas Liam não estava em casa, estava nas árvores próximo da residência, apenas esperando aquele demônio aparecer. Passado algumas horas, ele ouviu um uivo ao longe, sabia que a besta estava vindo a seu encontro, Liam então viu a besta correndo rápido em direção a casa, e não passou nem um minuto, o monstro já havia chegado perto da casa.

O lobisomem furioso, com apenas um empurrão derrubou a porta e entrou na casa, vasculhou tudo atrás do rapaz, todavia nada encontrou. Liam desceu rapidamente da árvore, e foi devagar até a casa apontando a arma para a casa, até que de repente a fera sentiu sua presença, foi para fora da casa e ficou em pé sobre duas patas.

Liam então disse para a fera:

-Eu sei que foi você que matou meu irmão.

A fera soltou um berro aterrador e foi estava se preparando para atacar o moço

Liam foi mais rápido, puxou o gatilho, e atirou bem no peito da criatura, que urrou de tanta dor.

A criatura mais furiosa ainda, conseguiu derrubar Liam, mas ele tinha um truque na mão, o mesmo levava consigo um canivete de prata dado pelo seu avô, ele rapidamente pegou o canivete e executou um golpe exatamente no coração daquela coisa, que caiu no chão, morta.

Aquele demônio deixava sua forma lupina e se transformava em homem, e para a surpresa de Liam, o monstro que matara seu irmão era o padre William, Liam sabia que ninguém iria acreditar nele, então o jovem ao amanhecer pegou suas coisas e saiu do vilarejo sem deixar rastros, agora o seu irmão estava vingado e poderia descansar em paz.

Thalisson Medeiros
Enviado por Thalisson Medeiros em 07/01/2023
Código do texto: T7689186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.