A Fera Nômade

Pâmela ainda estava assustada com o que tinha acontecido na noite anterior, um bicho tinha invadido o sítio e matado três bezerros, os sangrando. Era um número considerável, visto que o sítio tinha apenas cinco vacas, dois touros e quatro bezerros.

Na delegacia, de frente para o delegado, Pâmela contou como encontrou os animais mortos. Ela deu todos os detalhes, mas não satisfeito, o oficial da lei pediu para vê-los.

Ele se levantou, pegou a chave da viatura que estava encima da mesa e chamou Pâmela.

Após avisar ao agente, o delegado e Pâmela sairam juntos na viatura, que deu um certo trabalho para ligar, porém, a jovem, propôs ser falta de combustível, o que depois de verificado, confirmou-se.

Resolvido o problema, a viatura partiu rumo ao sítio. Não era um trajeto muito demorado, era para uma questão de uns vinte minutos.

Antes de chegar, só que perto da propriedade, o delegado desceu da viatura para examinar a mecânica. Foi quando em plena luz do dia Pâmela testemunhou o oficial da lei ser atacado por uma fera. Ela sem ter muito o que fazer, abaixou-se.

Quando sentiu que a fera tinha ido embora, saiu da viatura e tentou dar socorro aquele que estava agonizando em sua frente.

- Chame reforços. - pedia, o delegado, com a boca ensanguentada

- Vou chamar. - Pâmela seguia rumo ao radio

O delegado não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Pâmela tendo chamado reforço, voltou para o lado daquele que agora estava morto.

Ela mediu os pulsos dele, e não vendo mais vida, entrou na viatura. De onde por segurança, esperaria o socorro.

Passou-se uns vinte minutos, e outra viatura com uma ambulância chegaram. A jovem então contou o acontecido.

Para sorte dela, os profissionais de saúde e os da segurança pública, acreditavam em seres mitológicos, dessa maneira, a levaram para o sítio, depois foram atrás da fera, que já se encontrava longe, visto que todos seus atos era apenas passageiros, a fera não ficava mais de dois dias em uma localidade.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 27/03/2023
Reeditado em 27/03/2023
Código do texto: T7749726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.