O retrato de Jamile - Terror

Quando estava no ensino médio, tomei compulsão por escrever poemas quase toda hora. Não que eu quisesse ser um escritor, mas estava viciado na minha musa inspiradora.

Seu nome era Jamile, e eu escrevia toda hora sobre ela. Um dia descobriram meu caderno e toda a sala começou a me chamar de stalker, Jamile tomou nojo de mim sem sequer ter tido a chance de conversarmos.

Minha compulsão piorou, agora eu também desenhava e escrevia contos e crônicas sobre ela. Já não prestava mais atenção nas aulas e todos me tratavam como lixo. Eu tinha sonhos com ela, "Vamos amor, escreva mais. Assim eu posso ganhar vida por causa das suas palavras"

Dito e feito, um dia a Jamile verdadeira apareceu na sala totalmente careca. Seu rosto estava pálido e introspectivo. E todos se assustaram quando notaram que se podia ver através dela. Não demorou muito para a culpa cair sobre mim:

— Aquele lixo está sugando a vida dela. Vejam, ela começou a desaparecer. Temos que dar um jeito.

Alguns garotos me cercaram e me deixaram muito ferido. Encontraram na minha mochila um retrato de uma menina, era a minha pintura da Jamile.

— Mas o que é isso? Esse retrato está roubando a vida da Jamile. Vejam, ele está com o cabelo e o sorriso dela.

Eu gritei que parassem, mas estavam decididos a dar um fim naquilo. Jogaram álcool por todo o retrato, e o demônio que estava dentro da pintura começou a me gritar:

— Gustavo, me salve. Não me deixe morrer, por favor.

Assim que atearam fogo, as chamas não pareciam fazer nenhum efeito na moldura. Eu percebi o porquê e corri até onde estava a Jamile verdadeira. Infelizmente, seu corpo já estava totalmente carbonizado, e o retrato roubou toda sua vida.

Até hoje a pintura de uma linda menina sorridente atrai inúmeros fãs de arte por todo o mundo, uma vez que o objeto foi roubado e exposto em um museu de fama mundial. E eu nunca mais vi a minha musa inspiradora.