AVE MARIA DA MORTE

A gravadora SBS passava por uma fase crítica. Os quatro responsáveis se reuniam, com ânimos alterados.

— Precisamos de algo novo, inovador, além desses cantores de músicas caipiras e rappers. Se não tomarmos uma providência, teremos que decretar falência e fechar as portas.

— Eu tenho uma ideia que talvez possa ajudar: Vamos regravar uma música antiga, esquecida, mudar o título, modificar a letra, acrescentar sons bineurais de fundo combinados com ruídos da natureza, tornar irreconhecível. Gravar em versão de ópera, filmar um vídeo, colocar na internet, produzir CD sob encomenda, com pagamento adiantado.

— E qual seria essa tal de canção milagrosa ?

— Sugiro Gloomy Sunday, dos anos 1933, gravada pelo cantor húngaro Rezsö Seress.

— Voce está falando da Canção do Suicídio ? Ela foi proibida, mais de cem pessoas se suicidaram depois de escutar a música, inclusive o próprio cantor húngaro. Uma mulher encontrada morta havia escrito com batom no espelho Gloomy Sunday, outro jovem suicida tinha na mão um bilhete com o nome da melodia.

— Músicas góticas e sinistras agradam o público, estão na moda, não custa tentar.

— De acordo. Procure no coral de igrejas um tenor barato, enquanto trabalhamos a letra dessa canção maldita.

Uma semana depois aparecia o vídeo na internet, a música com o título Ave Maria da Morte.

Uma mulher de aparência macabra, vestida com um manto negro longo, um véu de renda preta, passeava entre as sepulturas do cemitério antigo e abandonado, cantando a ópera. A voz ecoava como um miado de gato agonizante, a música terminava com os soluços e lágrimas da tenora. A letra falava sobre o fim dos tempos, guerras, solidão, velhice, fracassos, miséria, desgosto pela vida, fim da humanidade. Os acordes deprimentes, ritmo lento e angustiante, melancólico, sons bineurais de fundo como klang de sinos tibetanos, silvo lamurioso do vento, grasnados de corvos, lúridas corujas e outros, emitiam uma carga negativa deixando as pessoas transtornadas, provocando crises de choro, sentimento de vazio existencial e desânimo.

— Temos 35 mil cópias de CDs vendidas em uma semana, a Ave Maria da Morte tornou-se um sucesso !

— Vamos duplicar o preço e aumentar a produção da Ave Maria da Morte.

— Eu tenho um mau pressentimento sobre toda essa popularidade repentina . Parece que um poder estranho e sobrenatural, está atraíndo e induzindo as pessoas a comprarem CDs dessa música sinistra. . .

♥️ segue no cap. 2

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬