DESMORTOS - fim

No instituto de Biomedicina e Genética, se reunia a equipe de cientistas.

— Precisamos desvendar esse mistério. Todos componentes são normais, nada de diferente foi encontrado.

— Vamos entrar em contato com o responsável dessa situação, talvez ele possa nos ajudar.

— Tomarei o primeiro voo até Pottland, no Maine. Darei um jeito de encontrá-lo.

Quatro horas depois dr. Benson chegou ao destino, e se dirigiu para a polícia local.

— O homem não costuma receber ninguém facilmente. Terei que apresentar um pedido oficial da justiça, assim ele será obrigado a nos receber. Uma viatura está livre, iremos juntos.

Pouco depois eles chegaram no local, mas ninguém atendia.

— Abra a porta, sabemos que o senhor está ocupado, temos um mandato oficial.

Eles foram recebidos por um segurança e levados para uma sala, onde o homem esperava-os.

— O que há de tão urgente, para essa visita inesperada ?

— Sou o neurocientista dr. Benson, temos uma emergência. Se o senhor sabe mais algum fato, que não revelou na sua estória, deve-nos contar. Desde que houve a enchente que inundou todo bosque, as terras com as águas escorreram para o vilarejo inundado. Se for descoberto, muitas pessoas irão para lá enterrar seus mortos, esperando ressuscitá-los. Precisamos evitar que uma população de zombies se crie, com a qual não sabemos como lidar. Qual o segredo que aquelas terras escondem ?

— Dizem que as terras foram trazidas de outro planeta, por Aliens. Ou talvez do próprio inferno.

— Stephen King, tudo começou depois do seu livro Cemitério Maldito.

— Eu mesmo enterrei naquele cemitério clandestino, quando era menino, meu cão, gato e um papagaio. Como eles sempre retornavam para casa fiquei apavorado. Eles fediam bestial e se comportavam de forma estranha. O antigo cemitério indígena ali perto é realmente maldito.

— King, como voce se livrou deles ?

— Com fogo. Coloquem fogo naquele bosque, no cemitério, em todo vilarejo. É a única maneira de destruí-los.

Dr. Benson retornou para a cidade onde morava e foi se encontrar com sua equipe de cientistas.

Dois dias depois o lugarejo foi evacuado e o bosque incendiado, também o cemitério abandonado dos índios. Os bombeiros e militares tomavam as devidas precausões para impedir do fogo se alastrar para vilas próximas. No dia seguinte restava apenas uma grande montanha de cinzas no lugar. Assim teve fim o Cemitério Maldito, cujas terras eram capazes de reviver os mortos, inexplicável pela ciência humana.

O que ninguém podia perceber é que durante a noite, o vento soprava as cinzas cobrindo as folhas e cadáveres das árvores queimadas, num cenário cinzento e macabro. No chão duas minhocas mortas, ressuscitaram da terra misturada com as cinzas e saíram rastejar pelo lugar silencioso, e o capim escuro tornou a nascer. . .

FIM

• Foi baseado no filme Cemitério Maldito de Stephen King.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 14/06/2023
Reeditado em 16/06/2023
Código do texto: T7813561
Classificação de conteúdo: seguro