ENTRE QUATRO PAREDES

Têm uns três dias que eu não vejo Mathias. Confesso que sinto saudades dos olhinhos pequenos e do jeito nervoso dele. Acho que ele sumiu em algum buraco. Sei que se ele não tornar a aparecer vou sentir muita tristeza. Mathias Ferraz, um nome pomposo para um rato. Sim, Mathias é só um rato! Dei esse nome porque quando ele surgiu aqui no porão achei muito parecido com um antigo professor de matemática que eu tive: miúdo e irrequieto. Não sei dizer se foi uma homenagem ao meu velho mestre.

Acho que já tem quase dois meses que estou aqui nesse porão. Perdi a noção de tempo. Tenho dificuldade para saber quando é dia ou noite. Acendo uma vela. Sento-me no chão sujo e me pego olhando para as muitas caixas com mantimentos que consegui juntar. São elas e o machado de gume afiado, ainda manchado de sangue, que me mantém vivo. Sem essas duas coisas há muito tempo eu já teria virado um morto-vivo.

Lá fora eu nem sei se ainda existe alguém que eu possa chamar de humano. De vez em quando eu percebo, por uma fresta no assoalho, que eles ainda estão vagando, sujos e esfomeados. Tenho certeza que se sair desse esconderijo não vou conseguir ficar vivo nem meia hora. Minha esperança é que um dia eles desapareçam ou tenham a sua existência maldita encerrada por algum motivo.

Uma sonolência invade meu corpo. Penso em todos aqueles que ficaram para trás. Muitas vezes me pego achando que seria melhor se eu tivesse morrido assim que esse inferno começou . Devo ser a pessoa mais solitária do mundo e eu não queria isso para mim... Quando foi a ultima vez que eu escutei uma musica ou a voz de uma outra pessoa?

Um leve barulho e meus sentidos disparam em alerta. Rapidamente minhas mãos se apossam do machado. Será que eles descobriram que tem alguém aqui em baixo? Espero que meu fim seja bem rápido, mas juro que arranco a cabeça de um deles antes de morrer...

A sensação de alívio é indescritível quando vejo Mathias me olhando e esfregando suas patinhas dianteiras. Com um sorriso de canto de boca jogo-lhe um pouco de comida e vou dormir. Amanha é outro dia.

Jota Alves
Enviado por Jota Alves em 01/07/2023
Código do texto: T7826744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.