Conto 01 – O Suicida

Conto 01 – O Suicida

Um homem doente, cuja alma se assemelhava a uma escuridão perpétua. Rodrigues vagava pelos becos obscuros de sua própria mente, carregando o fardo de sua própria existência.

Sua mente era um labirinto tortuoso de pensamentos sombrios, onde a angústia dançava com a melancolia.

Rodrigues estava exausto de viver na periferia da sociedade, onde a indiferença dos outros o cercava como uma névoa sufocante.

Ele ansiava por conexão, por alguém que pudesse compreendê-lo. No entanto, cada interação parecia superficial e vazia, deixando-o ainda mais isolado em sua própria miséria.

Uma noite, enquanto contemplava o vazio do Cosmos, Rodrigues sentiu-se consumido pela terrível tentação do suicídio.

Ele filosofou sobre a ideia de se libertar do peso insuportável que carregava consigo. A morte parecia um refúgio, uma passagem para além das amarras que o mantinham prisioneiro de sua própria existência.

Rodrigues passou horas intermináveis refletindo sobre o desejo de morrer e o medo do desconhecido. A morte, para ele, era um abraço frio e familiar que prometia alívio, mas também o assustava.

A dualidade de emoções o atormentava, empurrando-o para o precipício da decisão

Então, numa noite particularmente sombria, Rodrigues encontrou um livro empoeirado em uma prateleira abandonada de uma livraria esquecida.

O título, 'Poesias & Maldições' chamou sua atenção.

Intrigado, ele abriu o livro e encontrou uma citação que ecoaria em sua mente para sempre 'A vida é um labirinto sem fim, aonde somente os suicidas encontram o seu caminho'

As palavras penetraram fundo em sua alma, despertando uma centelha de angústias dentro de si.

Ele percebeu que, embora a escuridão o envolvesse, havia uma esperança em uma velha espingarda que seu pai guardava no porão.

A partir daquele momento,Rodrigues decidiu enfrentar seu sofrimento de frente. Ele procurou a espingarda e a encontrou, e então, pediu ao Diabo que beijasse sua alma.

Sem pestanejar, escreveu um pequeno bilhete aonde dizia 'Eu juro que tentei' colocou a espingarda na sua garganta, deitou sobre a cama e explodiu sua traqueia

- Gerson De Rodrigues in Contos & Goétia

#Niilismo

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 02/07/2023
Código do texto: T7827217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.