Conto 02 - O Diabo

Conto 02 – O Diabo

Nos cantos sombrios das igrejas, onde os suspiros pesados dos pecadores ressoavam, um demônio vivia, Seu nome era Astaroth.

Ele se deleitava das almas aflitas, e dos desejos profanos que fervilhavam nas mentes dos cristãos.

Numa manhã de domingo enquanto os sinos chamavam os fiéis para a missa, o Diabo deslizando como uma serpente possuiu o maldito padre, que em um olhar Sádico e doentio, trancafiou às portas da catedral.

Cegos pelo véu da ignorância, os filhos de Cristo tampouco perceberam suas intenções malditas.

O Padre então, pediu que a mais bela mulher cristã, viesse até ele em frente de toda a igreja. Enquanto todos olhavam para eles, com fé e louvor.

Sem remorso ou piedade, o Padre já possuído rasgou as roupas da puta cristã a estuprando violentamente em frente a todos os fiéis.

Que com os olhos cheios de fé e paixão, louvaram o Pai Nosso em meio aos seus gemidos de dor e prazer, que aos poucos foi se rendendo a submissão.

O ar foi contaminado por uma escuridão inquietante, as vozes dos fiéis foram abafadas pelos seus gemidos O Diabo observava a agonia se desenrolar diante de seus olhos perversos.

A vítima de suas artimanhas estavam perdidas em meio à escuridão e à loucura.

Perplexo e inquieto com a loucura dos filhos de Deus, O Diabo percebeu com surpresa que não era ele quem possuía o padre, mas sim o contrário.

A terra, os céus e toda a criação divina se revelaram como um inferno terrível e inevitável.

Astaroth contemplou toda a criação divina aonde a angustia de homens que durante séculos praticaram estupros, pedofilias, assassinatos em massa, tortura, racismo e todo tipo de maldição. Em nome de Deus entrelaçava com a fé e o falso amor cristão.

Astaroth saiu das igrejas que durante milênios se viu as espreitas, e pela primeira vez abriu suas portas e olhou o mundo em seus olhos.

As paisagens eram devastadas e desprovidas de qualquer beleza. O demônio, que sempre fora o arauto do mal, agora via a verdadeira face da maldição: A criação de Deus.

Nesse momento, uma epifania assolou Astaroth

– Éramos todos escravos dos planos de um Deus..

- Gerson De Rodrigues, In Contos & Goétia

#existencialismo

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 02/07/2023
Código do texto: T7827539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.