O ANJO DA MOR┼E

No cemitério Lakewiew em Cleveland Ohio, no jazigo de mármore da família Haserot, há uma escultura de bronze de tamanho natural, de um anjo sentado estoicamente, de asas abertas e segurando uma espada ou bastão nas mãos. Eis que se sucedeu um fenômeno sinistro na estátua angelina. Os olhos do anjo gótico passaram a verter lágrimas negras constantemente, atraíndo visitantes e crentes religiosos, sendo tido como um sinal do fim dos tempos. Filas de pessoas adeptos de diversas religiões, seitas do fim do mundo, visitavam o anjo lacrimoso, depositando velas, fazendo promessas, rezas e penitências. Foram erguidas tendas para receber os fiéis, comerciantes ambulantes vendiam rosários, maços da margarida dos mortos (crisântemo), cópias em miniaturas da imagem do anjo e outros objetos de devoção.

Dr. Aldrid Hatch, membro do observatório internacional que estuda fenômenos místicos ligados a estátuas que choram lágrimas ou sangue, fornecia uma explicação racional sobre o misterioso caso sobrenatural.

—" Condensação do ar, exsudação de verniz, diferença de densidade, reação química de tintas na umidade. Devido efeito de metorização, tempo e erosão no bronze a estátua chora lágrimas negras."

Dr. Aldrid foi até o cemitério Lakewiew observar o caso macabro de perto, retirar provas do líquido das lágrimas negras, para enviar ao laboratório para análise. Mas ele chegou tarde demais, durante a noite a estátua do anjo havia sido decapitada, e a cabeça furtada.

Qual mistério escondia aquela escultura de bronze do chamado Anjo da Morte ?

Seria a sinistra imagem do anjo, talvez de um ser das trevas ?

▬▬► segue no cap.2

....................................................................................................................................

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 21/07/2023
Reeditado em 21/07/2023
Código do texto: T7842481
Classificação de conteúdo: seguro