O ANJO DA MOR┼E- fim

Dr. Aldrid comentava a respeito da escultura com os colegas de trabalho, no observatório de fenômenos místicos.

— Vivemos num tempo de crise, desinformação, conspiração, terraplanismo, prática de ocultismo, que favorecem o fascínio por esse tipo de fenômenos de estátuas que choram lágrimas ou sangue. Existe a percepção de se viver em tempos proféticos, sendo tais santos lacrimejantes considerados milagrosos.

No final do dia ao chegar em casa, retirou a correspondência da caixa postal.

Num envelope havia uma notícia que dizia: "Se quiser ter a cabeça da escultura de volta, coloque dez mil dólares numa sacola de plástico, e deixe na lixeira do parque na rua dos Plátanos, alguém irá buscar o dinheiro."

Era uma alta soma para adquirir apenas uma parte da escultura sinistra, mas sua curiosidade era maior.

Ele foi até o banco e retirou o dinheiro do cofre,colocou na sacola plástica dentro da lixeira,e sentou-se no banco do parque aguardar. Antes enviou uma micro-câmera em forma de uma abelha, que se grudou no tronco da árvore perto da lixeira.

No parque passeavam pessoas e crianças brincavam. Duas funcionárias da limpeza juntavam o lixo das lixeiras. Uma delas se aproximou, pegou a sacola com o dinheiro e deixou outra no lugar. Dentro estava a cabeça decapitada da estátua do anjo.

Ele retornou para casa e observava no microscópio uma prova do líquido escuro,derramado dos olhos do anjo. Eram apenas resíduos de oxidação do bronze. Na imagem da mini câmera aparecia a falsa mulher da limpeza, sendo um homem disfarçado. Ele levou o objeto para a polícia, relatou como havia resgatado a parte da estátua, e mostrou as imagens filmadas.

Um escultor foi contratado para remoldar a cabeça do anjo no lugar, e foram distribuídas câmeras no cemitério para identificar vandalismos e profanação de tumbas. No dia seguinte o coveiro notou que a escultura do anjo,seguia derramando lágrimas negras. Ele se demitiu do emprego e não foi encontrado nenhum substituto para o cargo. Ninguém queria trabalhar no cemitério com fama de mal assombrado, onde a escultura do anjo da morte lacrimava.

O bispo Anacleto, especializado em exorcismo se prontificou a cuidar do caso macabro. Ao entardecer ele se adentrou no cemitério,portando crucifixo, a bíblia, e preces de exorcismo. No céu deslizavam algumas nuvens escuras, anunciando a chuva outonal. O bispo borrifou água benta na estátua do anjo e iniciou sua prece de exorcismo. O lugar foi atingido por um clarão, depois o silêncio fúnebre tomou conta do cemitério de Lakewiew.

No dia seguinte as pessoas assistiam a notícia transmitida na televisão:

+ O bispo Anacleto foi atingido por um raio diante da estátua do anjo choramingante no cemitério Lakewiew, a descarga elétrica reduziu a estátua do anjo lacrimoso em migalhas e não pode mais ser recontruída. O funeral é restrito aos familiares.

Se o bispo descobriu o segredo das lágrimas negras derramadas pela estátua do anjo gótico, levou junto com ele para o mundo dos mortos.

💀 FIM

........................................................................................................................

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 22/07/2023
Reeditado em 22/07/2023
Código do texto: T7842885
Classificação de conteúdo: seguro