SEA SPIRIT

Na costa da Itália próximo da ilha de Lampeduza, o barco transportando 50 imigrantes eritreus e somalis devido uma forte onda virou no mar. Como era noite alta e havia densa neblina, dificultava a visibilidade e o naufrágio só foi percebido ao amanhecer pela guarda costeira. A equipe salva-vidas procurava sobreviventes e cadáveres dos afogados para resgatar do mar, mas não foi encontrado nenhum. Nas águas boiavam restos da precária embarcação destruída e algumas mochilas com roupas e pertences dos tripulantes desaparecidos. Na praia da ilha de Lampeduza, voluntários se reuniam levando cobertores e víveres para ajudar e prestar socorro para ninguém. Era mais uma tragédia, o mar estava se transformando num cemitério de imigrantes mortos, que se aventuravam em busca de uma nova vida, vítimas de guerras e miséria.

No dia seguinte os pescadores Zuri e Daren, repartiam no barco os peixes da rede para vender na feira.

— Voce ficou sabendo do mistério sobre o naufrágio dos imigrantes desaparecidos ? Nenhum corpo foi encontrado.

— Ontem se repetiu a data, voce sabe muito bem onde eles estão agora. . . Nunca mais irão retornar.

— Seu boca de aratanha, essa estória é conversa para baleia dormir. Inventiva de marinheiro de água doce para dar taboca nos outros.

— A pesca tem minguado, quando essa coisa aparece o azar vem atrás. . .

▬▬► segue no cap. 2

...........................................................................................................................................

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 19/08/2023
Código do texto: T7865421
Classificação de conteúdo: seguro