SEA SPIRIT - fim

Garai e Nazor recuperaram os sentidos e observavam o ambiente onde se encontravam. Sentado num barril de pólvora um homem estranho olhava para eles. Vestia roupas de seda e veludo, sapato com fivelas, no cinturão pendia uma espada de sabre. Sua barba preta era longa até os joelhos presa por uma trança. Ele estendeu a eles uma caneca com bebida.

— Bebam um grogue para levantar os ânimos. Acordem os outros para comer. Depois devem esfregar o convés e lavar as roupas. Nada de querer levar flauta ou dar uma guiné.

— Nazor nós estamos prisioneiros num navio pirata. Aquele é Ali Raja ( rei dos mares). A cabeça dele é de pau, usa uma máscara de couro e um lenço no pescoço. A lenda diz que Barba Negra perseguia e matava as bruxas, fazia-as andar pela prancha. Uma delas de nome Bába Yaga antes de morrer, deitou no navio uma maldição. O navio foi atacado pela guarda real a mando da rainha e Barba Negra foi morto e decapitado, sua cabeça atirada no mar. Esse galeão fantasma veleja pelos mares há séculos. Jamais sairemos daqui, desconfio que todos nós já estamos mortos.

— Eu tenho uma ideia, vamos dizer que podemos quebrar a maldição da bruxa Bába Yaga, em troca da liberdade.

Hey Ngombo, voce é de origem africana, minta que é praticante de Vodoo e tem poderes mágicos.

— E como farei isso ? Eles nos farão andar pela prancha, servir de petisco para os tubarões.

— Voce conhece a música Jerusalema, que virou um hino internacional ?

Pouco depois os três se reuniam no convés com toda tripulação de piratas.

— Capitão Barba Negra, preciso de um pandeiro e uma cítara. Os instrumentos musicais foram providenciados e

eles começaram a tocar, dançar e cantar : ♫ Jerusalema, ikhaia lami, ngilondoloze ( Jerusalem é meu lar, salva- me )

uhambo nami, zungangishiyi lama ( não me deixe aqui ) ndawo yami aykho lana, mbuso wami a wukho lana ( meu reino não é deste mundo ) zuhambe nani ngilondoloze ( leva-me contigo, salva-me ) ♪

Ao repetir a melodia pela terceira vez, Barba negra e seus piratas passaram a se tranformar em pó, o navio se destruía virando um monte de serragem de tábuas. Os imigrantes foram atirados com vida no mar de águas salgadas. Eles nadavam deseperadamente tentando se salvar. Foram avistados pelos turistas na praia da ilha de Lampeduza e resgatados pela guarda costeira. Depois de estarem abrigados, as autoridades e o médico que prestou socorro, queriam saber aonde eles estiveram todo aquele tempo. Após escutarem a estória do navio pirata fantasmagórico, o médico concluíu: — Eles sofreram uma alucinação coletiva, fata morgana, devido ao pânico da morte e fome. Todos estão a salvo.

Se foi mesmo Jerusalema que quebrou a maldição de Bába Yaga, só se poderá saber em dez anos, se o Sea Spirit não retornar mais para assombrar os mares. . .

FIM

Tema- fantasia + sobrenatural

......................................................................................................

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 21/08/2023
Reeditado em 22/08/2023
Código do texto: T7867049
Classificação de conteúdo: seguro