Visita Assombrada

Muito tonto paro diante a pia do banheiro e me olho no espelho. Meus olhos estão vermelhos e doloridos, levo a ponta do dedo indicador para analisar uma das pálpebras e percebo que ele está sujo! Vermelho... de sangue. Aliás, toda minha mão está... as duas mãos! Abro a torneira e as esfrego, lavo-as a procura de algum machucado enquanto penso:

- Realmente não vejo graça nenhuma nestes simuladores virtuais. Perdi horas de sono. Tenho que dormir!

Sim, na realidade a essa hora eu já deveria estar acordando. Me sento no sofá indeciso do que fazer. Escuto a porta do quarto abrir e os passos da minha esposa se aproximando. Ela assustada me pergunta o que eu estava fazendo ali, respondo que ainda não tinha ido dormir.

- Como assim ainda não foi dormir? Ela indaga com os olhos arregalados. - Você acabou de levantar, saiu da cama parecendo tonto, tropeçando! Vim ver o que aconteceu! Seu tom de voz estava fraco, tremulo, assustado.

– Calma meu amor! Eu falo indo em sua direção tentando acalma-la. – Eu recém cheguei em casa!

Ela então se afasta evitando meu toque:

- Ah para de brincadeira, eu vi a hora que você chegou... entrou no quarto pé por pé, tirou a sua jaqueta e se deitou na cama!

– Eu? Não meu amor, que jaqueta?

Ela leva as mãos a cabeça começando a chorar ofegantemente enquanto seu corpo tremia de forma desordenada:

- Mas, estranho... eu vi você, eu vi você! Chegou devagar, tirou a jaqueta, se deitou na cama e ficou por alguns instantes mexendo nos meus cabelos, cheirando minha nuca!

Eu estava arrepiado sem saber o que dizer. Ela estava assustada achando que pudesse ser uma assombração, e eu assustado achando que naquela noite pudesse ter experimentado algo como uma transgressão espiritual ao participar daquela experiência em realidade virtual a base de opióides alucinógenos:

- Calma meu amor, foi somente um sonho! Um sonho muito real! Vou na padaria, quer alguma coisa?

Caminho pelo corredor rumo ao nosso quarto para trocar de roupa, empurro a porta e instantaneamente levo um susto, o cheiro era insuportável e o lugar tomado por uma claridade ofuscante. Olho em direção a cama e vejo minha esposa toda ensanguentada... morta.

Jovito Rosa
Enviado por Jovito Rosa em 20/09/2023
Código do texto: T7890270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.