Paranoia

Julia vivia uma vida tranquila em seu apartamento no 10º andar de um prédio antigo na cidade. No entanto, nos últimos meses, ela começou a sentir uma crescente sensação de paranoia que a consumia.

Tudo começou com pequenos detalhes fora do lugar em seu apartamento. Uma cadeira movida ligeiramente, uma porta entreaberta que ela tinha certeza de ter fechado. No início, Julia pensou que fosse esquecimento, mas logo percebeu que algo estava errado.

As noites eram as piores. Ela acordava sobressaltada, com a sensação de estar sendo observada. Luzes de carros passando na rua abaixo lançavam sombras sinistras em seu quarto, fazendo com que objetos inanimados parecessem se mover. E então, ela começou a ouvir vozes sussurrando em sua mente, dizendo coisas que ela mal podia compreender.

Julia se trancou em seu apartamento, evitando o contato com o mundo exterior. Ela colocou trancas extras em todas as portas e janelas, cobriu as paredes com cortinas pesadas e sempre mantinha as luzes acesas. Mas sua paranoia só aumentava.

Cada som era uma ameaça iminente. Cada sombra, um invasor em potencial. Ela mal dormia, alimentando sua paranoia crescente. Um dia, ela decidiu investigar o porão do prédio, onde acreditava que o mal que a perseguia estava escondido.

Ao descer as escadas escuras, a sensação de que alguém estava atrás dela a dominava. Ela girou, olhando para o vazio. Ninguém estava lá. Julia chegou ao porão, onde encontrou apenas uma sala vazia e abandonada. Ela não encontrou nenhuma evidência de uma ameaça real.

De volta ao seu apartamento, ela finalmente percebeu a verdade. Sua paranoia a tinha enredado em uma teia de medo e desconfiança. Ela havia se tornado sua própria vítima, encurralada em sua mente.

A paranoia de Julia a consumiu completamente, e ela nunca mais encontrou paz. Seu apartamento se tornou sua prisão, e sua própria mente, sua pior inimiga. A paranoia a deixou isolada do mundo, perdida em um labirinto de medo e suspeita. E assim, Julia se tornou um trágico exemplo de como a paranoia pode destruir a mente humana.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 09/10/2023
Código do texto: T7904677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.