EXPLICANDO O CONTO, ABELHAS NA CABEÇA

O conto para o Desafio, seria outro com o tema; Terror no Espaço, mas decidi abordar o tema Terrir, uma estória de terror com humor. É um tema difícil e ao mesmo tempo fácil, se for pensado pelo lado do besteirol, como é a franquia do filme, Pânico e seus derivados.

Eu havia acabado de ler, Duma Key, de Stephen King, a história de Edgar Freemantle, que sofre um acidente numa obra, tem uma fratura na cabeça e o braço esmagado. Ele fica sem um dos braços e começa a sofrer alucinações. Devido aos traumas, Edgar fica agressivo e perturbado. Sofre um ataque de nervos depois de assistir um cachorrinho ser atropelado por um carro. Resolvi copiar o personagem, Murilo, personagem do conto, O Livro de Cassandra Keller, sofre um acidente e perde um dos braços. Troquei a cena do cachorrinho, pela cena da velhinha, que perde a cabeça. Se alguém se quiser ler Duma Key, é só acessar o site elivros, baixar lento, ou ler online sem pagar nada e não precisa fazer inscrição, ou usar o modo premium, que é pago.

Em Abelhas na Cabeça, (zumbido de abelhas na cabeça de Murilo) Murilo é internado num asilo e ali ele conhece o mago Merlin que, em outro conto se chama Yah. Murilo é nome do protagonista do conto, O Livro de Cassandra Keller, conto inspirado em Borboletas Negras, serie da Netflix. Jasmine, é a enfermeira do conto Anomalia, que participou de um dos desafios do clts.

O conto que participaria no lugar de Abelhas na Cabeça, seria com o tema, Terror no Espaço, com o título, Arachne, uma astronave cargueira, antiquada, da Vulcan, empresa de mineração, que manda um grupo extrair minério de uma das luas de Saturno. Personagens: Roger, capitão e comandante da missão- Lucas, piloto da nave- Anna, navegadora- Jackson, técnico em mecatrônica e Tom, capatas e líder dos mineiros.

Uma falha no equipamento, não acionou o alarme e uma chuva de meteoros, caiu sobre os mineiros, destruindo seus capacetes. Oito mineiros morrem. Salvaram-se os 4 tripulantes e o capataz.

Mesmo com os contêineres pela metade, o capitão resolve partir. A nave sobe, mas devido ao peso, volta a descer e cai dentro de uma cratera cheia de areia. Essa parte foi inspirada no conto de Arthur C. Clarke, Os Náufragos do Selene, também disponível na elivros. Saindo da cratera, a nave volta para casa, mas no meio do caminho encontra uma astronave alienígena, com um rombo no casco e aparentemente vazia.

Arachne é o nome de uma tecelã (aranha tece teia) da mitologia grega, nome que achei interessante e dei à nave. Vou publicar o conto depois que terminar o Desafio.

Obrigado a todos que leram e comentaram o conto.

Sem estresse, sem abelhas na cabeça e a vida segue.

Antônio Stegues
Enviado por Antônio Stegues em 19/11/2023
Código do texto: T7935289
Classificação de conteúdo: seguro