☯️ KUNG FU

⛩️.🏯.☯️.🏆. A viúva Zilan e seu filho adolescente de 16 anos Liang Tao residiam há poucas semanas em Suzhou, 80 km de Shanghai na China. O garoto era retraído, deficiente, e ainda não havia feito amigos na escola local que frequentava. Ele passeava no parque próximo de sua casa, para respirar ar puro. Um idoso brincava com seu cão jogando bola, e o animal se aproximou dele.

— Bravo e ágil o seu cão, gosto de animais. Eu me chamo Liang Tao.

— Voce é novo por aqui suponho, meu nome é Yolin Zedong. Venha me visitar e levar o cão para passear se quiser.

— Claro, qual seu endereço ?

— Última casa no final da rua, nr. 772. Eu vivo sozinho, esse cão é toda minha família.

Dois dias depois Liang foi até a casa do sr. Yolin, buscar o animal para levar no parque.

Ele foi convidado a entrar na casa confortável e grande. Liang observava os quadros com fotografias de lutadores de artes marciais pendurados na parede.

— Essas fotos são todas suas ? O senhor era um ninja por acaso ?

— Eu fui proprietário de uma acadêmia de artes marciais em Shanghai, me aposentei e vim morar aqui. Minha esposa já é falecida e não tivemos filhos. Venha comigo até no outro cômodo.

Na ampla sala havia uma vitrine com diversos troféus, medalhas, judoguis, shitabakis, wagis e faixas.Também um armário de portas de vidro, contendo luvas, protetor bucal, caneleiras, bandagens, coquilhas. No canto do recinto havia um ringue de cordas trançadas.

— Eu costumo treinar para não enferrujar os ossos, se quiser posso lhe ensinar grátis algumas técnicas de auto-defesa pessoal. Ainda dou aulas na internet para iniciantes.

— Eu gostaria muito, mas sofro de lapsos temporais, tipo black-out. É uma doença hereditária degenerativa, a medicina pouco pode fazer no meu caso.

— Isso não impede nada, já tive alunos com problemas mais graves que o seu. Não custa tentar.

— Combinado, eu virei três vezes por semana, depois da escola.

— Iniciaremos com aulas de Kung Fu, percebi seu entusiasmo ao olhar os quadros. Creio que voce tem talento.

Kin Lai é a saudação inicial : A mão direita fechada ( sol ),esquerda aberta ( Lua) por cima da outra mão. Kung Fu é uma arte baseada nos movimentos de animais, posição e defesa.

Vamos passear com o cão, seu nome é Odan.

Os dois foram para o parque com o animal e sentaram no banco, admirando as árvores Sakuras com suas pétalas coloridas sendo despetaladas pelo vento na tarde morrente, como um sinistro presságio. . .

Será que Liang Tao iria conseguir aprender lutar Kung Fu, apesar de sua doença degenerativa hereditária ?

▬► Segue no cap. 2

☯️.. 🕺🏻 . .🤸🏻 .. 🤸🏻‍♂️ ..⛩️.. 🏯.. ⛩️.. 🏯...

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 01/12/2023
Reeditado em 02/12/2023
Código do texto: T7944769
Classificação de conteúdo: seguro