☯️ KUNG FU - 2

Com o passar dos dias a enfermidade de Liang Tao se agravava, ele não contava para sua mãe para não preocupá-la. Não queria ser um fardo para ela, mais uma cruz na sua vida. Ele foi até a casa de Yolin Zedong, tomar aulas de Kung Fu. Na rua havia uma neblina, diminuiu os passos. A névoa logo se dissipou. Era uma névoa passageira, nada mais.

— Entre Liang, vamos para o ringue. Vista o uniforme com o símbolo Yin Yang, vamos iniciar com o tongbeiguan, observe meus movimentos e repita :

Estilo Dragão- movimentos longos.

Estilo Leopardo- movimentos rápidos direcionando pontos vitais.

Louva-Deus- usa a mão como garra.

Macaco- salto com força nas pernas.

Uppercut- atingir o queixo.

Agora alguns movimentos de Capoeira :

Armada- chute com lado externo do pé.

Aú- estrela para se esquivar.

Benção- chute frontal.

Martelo- golpe com peito do pé.

Voo de morcego- salta e golpeia com os dois pés.

Tesoura- envolve o adversário com as pernas e derruba ao chão.

Vou colocar um CD, escute a melodia da ginga : Mão esquerda para frente e perna direita pra trás, seguindo o ritmo do berimbau e atabaque.

— Vamos fazer uma pausa, estou tendo um black-out novamente. Tudo está opaco, fora de foco.

— Não se deixe dominar, feche os olhos e continue a lutar, se concentre na minha respiração e calor do corpo.

Minutos depois a aula terminou com satisfação de ambos.

Eles se despediram e Liang Tao tomou o caminho de sua casa. Na rua havia fumaça, por certo era de alguma queimada ali por perto, nada mais.

Cinco meses depois Yolin Zedong fez a Liang Tao uma proposta, de tomar parte numa competição de Kung Fu entre alunos numa academia de artes marciais. Entusiasmado, motivado, e acompanhado por seu mestre Zedong, ele compareceu no dia marcado na competição amistosa. Depois de finalizada a luta, os alunos foram para o vestiário trocar as roupas.

O professor da academia conversava com Yoling Zedong :

— Esse jovem vale ouro, possue uma agilidade fora do comum. Mistura Kung Fu com movimentos de Capoeira num estilo próprio, inovador.

— Arrume uma luta verdadeira para ele, com algum campeão que disputa contra amadores iniciantes e me avise a data.

— Irei tentar mestre Zedong, são poucos candidatos que se atrevem a participar nesse tipo de show de massacre.

— As apostas do público são boas e o dinheiro arrecadado também.

— O campeão Xiang Schong costuma convidar iniciantes para disputar com ele em suas lutas, talvez ainda tenha algum lugar livre. Irei entrar em contato com ele, e indicar o nome de Liang Tao para ser acrescentado na lista .

Teria o jovem Liang Tao uma chance contra o faixa preta campeão de Kung Fu Xiang Schong ?

▬► segue no cap-3

☯️... 🤸🏻.. .🏯.. .🤸🏻‍♂️.. .⛩️.. .🏯...

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 02/12/2023
Reeditado em 02/12/2023
Código do texto: T7945550
Classificação de conteúdo: seguro