Finalizando a vigésima quinta edição do Concurso Literário de Terror e Suspense, queremos parabenizar todos os escritores, leitores e comentaristas participantes. Esta foi uma edição com boas histórias e autores aguerridos, onde recebemos novos participantes e, ao mesmo tempo, abraçamos outros retornando à casa. Motivados por um ou outro comentário mais duro, menos polido, algumas vezes os ânimos se exaltaram. Mas queremos crer que o debate é inerente ao processo de amadurecimento, de modo que, em determinadas situações, esperamos que os próprios autores se entendessem. No entanto, em outras tivemos de intervir para garantir o bom andamento do certame.

Houve algumas ocorrências que precisam ser pontuadas.

O autor Wilde Green retirou seu conto da escrivaninha antes do certame terminar, porém leu e comentou todos os textos participantes de forma coerente. Lembramos que toda pessoa cadastrada no Recanto das Letras a mais de um ano, tendo comentado de forma imparcial todos os contos, está apta a votar. Sendo assim, o conto QUARTO DAS MENINAS foi excluído do nosso quadro de pontuação, porém as notas atribuídas aos demais participantes pelo autor foram computadas.

O conto AMANHÃ, do autor Edgar Lins, ultrapassou o limite máximo de palavras (3.517), também sendo desclassificado. Ele, assim como o Wilde Green, comentou todos os contos de forma imparcial e, portanto, as notas atribuídas por ele aos demais colegas foram aceitas igualmente.

O comentário, além de contribuir para o crescimento de cada autor, se constitui no modo pelo qual sabemos que o participante de um certame de leitura compartilhada, como é o caso do CLTS, realmente retribuiu à atenção dispensada a seu próprio texto. Exaustivamente, temos debatidos a melhor maneira de registrar os comentários, seja em relação ao número mínimo de palavras (80), seja em dar mais valor aos mesmos em relação às regras aceitas por todos que deixa bem claro o seguinte: os comentários rasos e genéricos, ou a falta deles, serão passíveis de desclassificação.

Não exigimos de nenhum participante uma dissertação eloquente sobre o texto apreciado. Pedimos apenas um pouco de cortesia, de interesse, de poucos elementos comprobatórios a fim de se saber se o texto foi realmente lido. Então, quando notamos algum comentário abaixo do esperado, entramos em contato e pedimos para serem refeitos. Por isso é importante não deixar tudo para última hora.

O texto MABEL, do autor Magarão, foi desclassificado e, também, as notas dadas pelo autor foram desconsideradas, uma vez que seus comentários genéricos não nos permitiram saber se ele realmente leu os outros contos participantes ou, se leu, suas observações não ofereceram meios satisfatórios para se afirmar que o mesmo deu a merecida atenção a cada um deles.

Lembramos que os autores que pela segunda vez seguida não cumprirem as regras do CLTS, deverão ser suspensos ficando fora do CLTS 26. Caso retornem na edição 27, pedimos um pouco mais de atenção, observação às regras, e respeito aos demais colegas participantes.

Na tabela de classificação de notas está registrado, logo abaixo, os motivos da desclassificação de alguns ou a ausência de textos de outros.

Segue abaixo contos e links dos 3º primeiros colocados:

1 - ELEFANTE

Leando Severo da silva

 

2 - O TREM QUE ME ATRAVESSA

MSB Júnior

 

SOB OS ESCOMBROS DA GUERRA

Gilson Raimundo

 

Todos os outros contos publicados no certame, podem ser acessados nos links abaixo:

 

Contos de 01 a 14

Contos de 15 a 22

 

A Tabela Geral de Votação pode ser melhor visualizada no computador. Para isso, você deve clicar com o botão direito do mouse na imagem e ir até em "abrir imagem em uma nova guia ou aba".

FIQUEM ATENTOS À NOSSA PÁGINAS NO

FACEBOOK  E  INSTAGRAM

 

Nos encontramos no CLTS 26

 

CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 19/12/2023
Código do texto: T7957359
Classificação de conteúdo: seguro