ATRÁS DA PORTA

⋆ Α porta sempre fechada,se abriu silenciosamente,convidando para entrar. ⋆

Eldan, Ayo, Rivia e Aynka, eram turistas e passeavam pela pequena cidadela produtora de cerveja, admirando o ambiente. As portas das casas eram coloridas, pintadas de diversas cores. Contava-se que os maridos trabalhadores na fábrica de cerveja, bebiam demais, ficavam bêbados e erravam as portas. As esposas decidiram pintar uma de cada cor, assim eles não erravam mais a casa, nem iam parar na moradia dos vizinhos. As casas não tinham números, apenas símbolos de identificação.

Numa porta havia talhado um sapato, então ali vivia o sapateiro, em outra um pão representando a padaria, um óculos sendo do oculista, uma cobra a farmácia, um vestido era a casa da costureira, e outras mais.

No final da rua havia uma casa antiga, coberta pela vegetação e capim alto. Na porta preta tinha esculpida a figura do Yatakarasu, o corvo de três pernas.

— Essa casa escura é sinistra, está desabitada e abandonada. A porta preta é sem fechadura, tem a imagem do Yatakarasu, o gigantesco corvo de três patas, considerado no Japão como ave da sorte, mascote protetor contra o mal. Na África é tido como mensageiro de malefícios, azar e desgraças.

— Vamos filmar e tirar fotos fantasmagóricas, para apavorar e divertir os amigos na internet.

Eles se voltaram ao escutar um leve rangido de madeira.

— Vejam, a porta está se abrindo, nos convidando para entrar !

— E se se for a casa de alguma bruxa malévola ?

— Pode ser que seja de piratas, escondem suas arcas de tesouros no porão.

— Parem com essas fantasias infantis, vamos entrar e ver a casa por dentro, antes que a porta se feche outra vez.

— Se não há fechadura ficaremos presos, então como poderemos sair para fora ?

— Por uma das janelas ou pela chaminé da lareira, como o Papai Noel.

Ao entrarem a porta se fechou novamente, eles se viram numa sala com cheiro de putrefação, infestada de enormes plantas e folhagens de aparências sombrias.

— São plantas e flores carnívoras, se alimentam de insetos, exalam mau cheiro para atrair as presas para elas.

— Essas plantas canibais, são uma espécie de jardim botânico macabro, abandonado por algum biólogo.

— Voce acha que ele foi devorado por uma dessas plantas canibais ?

▬▬► segue no cap. 2

⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 13/01/2024
Reeditado em 13/01/2024
Código do texto: T7975598
Classificação de conteúdo: seguro