ATRÁS DA PORTA - fim

No corredor, Eldan descobriu um alçapão no chão. Ayo e Rivia vieram ajudar a puxar a tampa, enquanto Aynka se mantinha afastada observando.

— Há uma escada que leva para um túnel subterrâneo. Venham todos, vamos descer.

Os quatro andavam devagar olhando o túnel escuro de rochas e terra escavado.

Ayo tocava a parede com as mãos, percebendo que haviam nichos lacrados com pedras.

— Parece que esse lugar era usado como um mausoleu por uma família, para sepultar seus mortos. Vamos abrir para ver o que há dentro, talvez alguma múmia ou cadáver.

Ao retirarem as pedras que vedavam os sulcos na parede mofada e infestada de cogumelos, arregalaram os olhos.

— São bonecos macabros antigos. Essa é Annabelle, o outro é Chucky, o Momo, Robert, e o palhaço assassino. Todos os bonecos amaldiçoados e assustadores usados pelos ventríloquos, foram escondidos e sepultados aqui.

A boneca Annabelle passou a girar a cabeça em círculos, Chucky a rir sinistramente, o palhaço a revirar os olhos, enquanto os outros bonecos escorregavam para fora dos sepulcros, onde estiveram presos durante muito tempo no escuro.

— Corram, esses bonecos são endemoniados, possuídos por almas e espíritos trevosos.

Os três subiram a escada correndo, sem ver que Rivia havia ficado para trás e enfiado um dos bonecos na mochila.

Ela se juntou aos amigos, fecharam juntos o alçapão, quebraram o vidro da janela e deixaram a casa apavorados com o que tinham visto lá dentro. Se afastaram dali escutando o barulho de pontapés e objetos quebrados sendo jogados contra a porta preta fechada, e ecos de sinistras risadas infantis.

— Se contarmos ninguém irá acreditar, nós libertamos Bonecos-Zumbis enterrados num túnel subterrâneo duma casa, com porta sem fechadura, que se abriu sózinha.

— Esse lugar me dá calafrios, vamos tomar o ônibus e voltar para o hotel. Amanhã iremos para outra cidade, vamos continuar nossas férias e evitar lugares fantasmagóricos.

De noite no hotel Rivia conversava com alguém enquanto tomava uma ducha no banheiro.

— Sua roupa está esfarrapada, voce precisa dum vestido novo. Eu sempre quiz ter alguém para confiar meus segredos, por isso escolhi voce. Ao lado dela a boneca negra espantalha de panos Abayomi, respondia baixinho com uma voz fina, estralando o enchimento de palhas, sacodindo os cabelos de barbas de milho. Rivia tinha na coxa a tatuagem do corvo de três pernas, o Yatakarasu, que consegue manter o controle sobre zombis e maus espíritos, tornando-os inofensivos, incapazes de prejudicar alguém.

Se a lenda é verdadeira, só no futuro se poderá saber, se Rivia sobreviver para contar.

FIM

⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 13/01/2024
Reeditado em 13/01/2024
Código do texto: T7975744
Classificação de conteúdo: seguro