Nos Portões do Inferno (5): Interlúdio 1

Interlúdio (1)

Diário de Melissa Machado

Hoje está fazendo duas semanas que nos mudamos para cá. Meu pai esqueceu de mencionar que a casa da fazenda que nosso avô — que sequer chegamos a conhecer — deixou para ele como herança, está caindo aos pedaços.

Bela herança!

Meus irmãos gostaram.

Eu?

Vai ser difícil se acostumar.

Aqui não pega sinal de internet em canto algum, a casa cheira à mofo e, pelo visto, estamos a quilômetros de qualquer lugar legal para sair.

Isso aqui é deprimente.

É nojento!

Agora é noite. Estou na varanda. No céu tem uma única constelação formada por sete estrelas, não lembro de ter estudado sobre ela na escola. Também é noite de lua. O resto da noite é tão escuro quanto o carvão que usamos no fogão.

Tem outras fazendas por aqui, uma ao lado da outra. Se a gente olha para a frente, só tem mata até se perder de vista depois da estrada. Atrás da casa, um descampado enorme esperando alguma plantação. Meu pai disse que vamos plantar milho. Aposto que vamos colher isso tudo com as mãos. Belo programa de família!

Papai e a vizinha discutiram hoje. Heidi alguma coisa, não lembro direito o sobrenome dela, alguma coisa parecida com alemão. Uma velha de cabelos curtos e brancos, olhos esbugalhados, corpo em forma de barril e um sorriso amarelo horrível. Também pudera, sempre que a vejo está fumando.

Papai diz que a cerca dela está tomando um bom pedaço de nossas terras. Esse lugar ficou sem ninguém por sei lá quantos anos. Com certeza ela se aproveitou.

Continua...

ISBN: 978-65-00-92694-1

Raphael Rodrigo Oficial
Enviado por Raphael Rodrigo Oficial em 05/02/2024
Código do texto: T7992417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.