Nos Portões do Inferno (7): Interlúdio 2

Interlúdio (2)

Diário de Melissa Machado

Definitivamente aqui é o fundo do poço. Mas ontem algo quebrou o tédio. Pela janela do meu quarto, vi algo estranho e interessante.

No começo, achei que fosse somente fumaça, mas logo se transformou em fogo, como se uma bola invisível estivesse em chamas perto das paredes da casa. Logo surgiram bolas menores.

Assustada, chamei Cristiano, o quarto dele é ao lado do meu. Quando olhamos pelas janelas, as esferas já desapareciam no matagal que fica atrás dos canteiros.

Cristiano disse que aquilo devia ser algo que um professor explicara certa vez na escola. Chama-se fogo-fátuo, disse ele. Já ouvi algo sobre isso, mas pelo que eu saiba, esse fenômeno ocorre perto de lagos e pântanos e por aqui não temos nada disso, além do mais, as chamas não eram azuladas.

Não!

Isso deve ser outra coisa.

Custei a dormir. Fiquei um bom tempo com a janela aberta olhando para a noite na esperança que aquilo se repetisse, mas acabei adormecendo.

Continua...

ISBN: 978-65-00-92694-1

Raphael Rodrigo Oficial
Enviado por Raphael Rodrigo Oficial em 12/02/2024
Código do texto: T7997577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.