Caminho sem volta (2024)

Estou numa escada rolante que desce sem parar como um trem sem freio. Ao meu lado há outra escada rolante que sobe na mesma velocidade alucinante da que eu estou. Com a fraca iluminação que há, uma penumbra, eu só consigo ver a escada rolante em que estou, a escada rolante ao meu lado e alguns poucos degraus a minha frente da escada rolante onde estou, no entanto não consigo ver o fim de nenhuma das duas escadas rolantes. Durante meu trajeto toca uma música que gosto muito e que eu costumava ouvir com Deborah, minha ex-namorada: “Não resisto a nós dois” da Wanessa Camargo. A música começa e termina num looping interminável, um ir e vir sem fim como um infinito movimento circular.

Os degraus da escada rolante em que estou surgem um após o outro sem parar. Como gosto da música, não sinto tanto a repetição dela. Mas à medida que o tempo passa, sem que os degraus da escada cheguem ao fim, eu começo a ter delírios. Vejo morcegos gigantes pretos e monstros verdes com aspecto gosmento que se transformam em outros monstros mais assustadores ainda: monstros alados com 10 cabeças humanas e corpo de dragão que vêm voando em minha direção e somem após quase me tocarem. Eu estou com medo. Não sei como vim parar aqui. A última coisa de que me lembro é de comer um bombom com gosto estranho enviado pelos correios por minha ex-namorada, Deborah. Eu terminei com ela depois de 7 anos de noivado para ficar com Suzane, a melhor amiga dela. Deborah chorou muito quando terminei com ela. Não queria aceitar o fim de nosso relacionamento de jeito nenhum. Mas eu não gostava mais dela, ao contrário de Suzane, por quem eu estava perdidamente apaixonado. Será que o que estou passando é por causa de Deborah? Uma vingança dela contra mim? Não sei. Minhas pernas tremem muito, porque já estou há horas em pé nesta maldita escada rolante. A temperatura que era agradável no início, agora está insuportável de tão quente mesmo eu estando sem roupa. Quando já estou no limite de minhas forças, quase caindo, vejo finalmente o fim da escada rolante. Ela para diante de 3 portas: uma vermelha, uma azul e uma preta. Assim que eu saio da escada rolante a música de Wanessa para de tocar e começa a tocar uma música sinistra e assustadora. Acho que é a música Ave Satani do filme A Profecia (aquele filme que fala do menino Damien, que é o Anticristo). Eu penso em tentar voltar pela escada rolante que sobe, mas ela parou de funcionar junto com a que eu estava. Só me resta seguir em frente e escolher uma das 3 portas para tentar encontrar uma saída deste lugar maldito.

Como gosto da cor azul, decido abrir a porta com esta cor e então… e então me vejo envolvido por um rodamoinho que sobe, sobe, sobe até me deixar… até me deixar na escada rolante que sobe, com os degraus dela avançando para cima sem parar, sem que eu veja o fim, num looping interminável, num verdadeiro caminho sem volta...

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 25/02/2024
Código do texto: T8007017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.