Yomi e Kagura, no tempo da amizade: o "paraíso perdido", título de uma das canções temáticas do seriado.

 

Kagura: o reencontro

 

KAGURA: O REENCONTRO

Miguel Carqueija

 

— Por que você sumiu, Kagura? A gente te fez algum mal?

— Claro que não, Yacchi. Vocês sempre foram minhas grandes amigas...

Miku, sentada à esquerda de Kagura no banco da praça, fez uma afagada em seu cabelo.

— Você está mais crescida, parece mais madura. Mas o que houve com você?

Kagura parecia meio embaraçada.

— É tão difícil explicar...

— Ao menos tente — disse Yacchi.

— Aconteceram coisas terríveis, vocês sabem. Ao menos em linhas gerais. Meu pai morreu, vários dos meus amigos na instituição...

— E Yomi?

— Ela morreu também.

— Yomi? — Miku estava chocada. — A sua grande amiga, sua irmã?

— Minha irmã de criação. E eu a matei.

As duas, Yacchi e Miku, se entreolharam e dessa vez não ficaram muito chocadas. Miku falou:

— Entendemos. Como com a sensei... ela também foi possuída? Quer dizer que isso pode acontecer com qualquer pessoa?

— Em teoria, sim. Mas existem defesas espirituais e... os batalhões de combate sobrenatural.

— E vocês não conseguem eliminar isso de todo?

— A tendência é essa... pacificar o mundo... acho o Japão importante nisso.

— Sim... — disse Yacchi. — Qual é mesmo o lema que vocês seguem?

Kagura adquiriu um ar sonhador, recordando todo o seu sofrimento e pensando no que a esperava para o futuro:

— É mais que um lema, Yacchi. É um juramento. Nós, exorcistas, devemos eliminar aqueles que corrompem o mundo humano com a morte.

A lembrança de Yomi apareceu bem à sua frente, como se tudo houvesse acontecido ontem.

Ela pôs o rosto entre as mãos e, já não podendo se conter, rompeu em prantos.

— Yomi... — murmurou, e as lágrimas vieram como há muito não vinham.

Yacchi e Miku, as duas fiéis amigas, rodearam-na e a abraçaram.

Aos poucos Kagura se acalmou e pensou em seu íntimo:

“Yomi... sua lembrança ainda está tão viva, ainda que eu a reprima. Como você estará no mundo espiritual? Graças a Deus o Ken surgiu em minha vida. Mas, eu queria tanto saber que você está bem!”

 

Yacchi e Miku: sentiram muito a falta de Kagura quando esta, por conveniência do sigilo, sumiu do colégio onde estudava com elas.

 

Rio de Janeiro, 25 de janeiro a 12 de fevereiro de 2024.

 

Nota: esta fanfic se baseia no seriado japonês de animação "Ga-Rei Zero", de 2008, baseado no mangá de Hajime Segawa. Com apenas 12 episódios conta a dramática e trágica história de duas irmãs de criação, Yomi e Kagura, pertencentes a duas famílias tradicionais de exorcistas do Xintoismo. Elas tiveram uma linda amizade até o dia em que Yomi foi cooptada pelo mal e passou a praticar cruéis assassinatos, o que resultou num combate entre as duas, pois Kagura permaneceu pura e bondosa. A história acima pega uma ponta solta, pois no último capítulo Yacchi (ou Yacchin conforme outra grafia) e Miku aparecem conversando e perguntando se tornariam a ver Kagura, de quem eram grandes amigas.

A série "Ga-Rei Zero" foi inteiramente resenhada nesta escrivaninha, bem como o mangá.

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 08/03/2024
Reeditado em 08/03/2024
Código do texto: T8015130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.