O Diário de Gabriel White

A porta se abriu e uma mão nervosa procurou o interruptor. O livro foi logo atirado em cima da cama. Capa branca, lombada quadrada. A dona,Anna, procurava um cd pra servir de trilha sonora. Estava indeciso entre Black Sabbath e The Kinks, mas acabou optando por The Clash. Acabara de comprar aquele livro no sebo . Se deitou, recostou o travesseiro na trave da cama e examinou o livro. Na capa branca, letras negras tensas escreviam o titulo, " O diário de Gabriel White ", escrito pelo próprio Gabriel, sem editora. Era uma auto-publicação, bem amadora, o miolo de papel jornal, as imagens recortes colados e xerocados. Bem artesanal. De propósito. Na capa ainda constava uma imagem. Um teste rorschach. Aquele do borrão espelhado. Na hora em que viu aquela edição entre tantas outras, Anna achou que parecia uma borboleta, agora parecia mais um rosto.

" Não se trata de ficção. São relatos da minha vida. Caso ache alguma semelhança, me desculpe... ". Logo na primeira página esse aviso. " Capitulo 1 - Minha primeira vez ", Anna logo se animou, sacanagem, todos gostam de ler. Mas logo percebeu que estava enganada. Era um crime. Gabriel tinha 16 anos. Esfaqueou uma prostituta. Fez um corte da virilha até o externo. Abandonou o corpo numa lixeira. Foi encontrado 9 dias depois. Um recorte de jornal ilustrava o capitulo fielmente. Uma lixeira industrial, com um pé calçando um salto alto pra fora. Anna se espantou com tamanha frieza na descrição, mais frio que aquilo só um relatório . Gabriel retratou até mesmo o estalos que a faca produzia ao abrir a carne, ao romper artérias e resvalar em algum osso. O capitulo seguinte reportava sobre a culpa daquele crime. O tormento. A angustia. O medo. A paranóia. E por fim a aceitação, a " fome", o quero mais. Nos capitulos 3,4,5 e 6 mais mortes. A lista foi aumentando. A crueldade também. Da 1º até a 16º vitima, o espaço de tempo foi de aproximadamente 30 dias. Mas 4 prostitutas foram estripadas. Outras foram executadas friamente com tiro na cabeça. Outras violentadas e enforcadas. Enterrada vivas. Atropeladas. A essa altura a policia ja estava a atrás de Gabriel. Anna mergulhava no universo do jovem

autor-psicopata. Queria viver aquelas sensações. Para logo em seguida se enojar do próprio pensamento.

Os capitulos se sucediam. As mortes também. Os anos idem. Gabriel já possuia 21 anos e quase 120 mortes no curriculo. Os meios mudaram. As vitimas mudaram. Deixaram de ser só prostitutas. Advogados. Psicologos. Motoristas. Faxineiras. O extase de ver a vida de outra pessoa se esvaindo por suas mãos. Gabriel se sentia como Deus. " Não existe sensação melhor e culpa maior. Prazer e dor, num curto espaço de tempo".

O livro se aproximava do fim. Gabriel se aproximava dos 24 anos. E o numero de mortos se aproximava de 240.

Capitulo 30 " O sabor mais natural do mundo". Ali naquele capitulo de 22 paginas, Gabriel mostra sua ultima face. Canibalismo. Logo de cara o relato de como sentiu o gosto de carne humana pela primeira vez. O banquete foi feito em cima do corpo do balconista do sex shop da Av.6, um maluco todo cheio de piercing. O figado foi o primeiro. Um pedaço de carne da barriga em seguida. O transe passou. O nojo também. Vomitou. Gabriel não acreditava como poderia ter feito aquilo.

Chorou. Desespero provavelmente. Não por ter feito. Mas por querer mais. A fome falou mais alto e em cerca de 15 dias o cadaver foi inteiramente devorado. Sentiu-se bem. Sentiu fome. Precisava de mais. O gosto viciava. Precisava provar. Precisava saber. Seria o gosto da carne feminina melhor que o da masculina? Ou carne infatil seria mais saudavel? Teve que fazer experiencias. E fez.

" Sua vez" era o titulo do ultimo capitulo. Palavras sem sentido. Nada a mais. Só um frase. Ultima frase.

" Peço desculpas se você leitor ou leitora encontrou alguém de estima no meio desse relato. Não espero que me entenda. Espero que quando nos encontrarmos não tenha raiva de mim, muito menos se assuste. Gabriel J. White."

Click. A luz do banheiro de Anna se acendeu. Um homem enxugando as mãos saiu.

- Bom leitora, eu disse para não se assustar, agora é sua vez!

6 anos após...

-Rose que livro é esse?

- " O diário de Anna Broom" .

- Não me diga que é mais um daqueles romances melosos que você compra!

- Não...não, nada a ver!! É um diário, realmente. Veja. É bem amador! Escrito a maquina.

- E o que tem de mais nesse diário!?

- Ela conta que foi vitima de um tipo de feitiço, que leu um livro exatamente como esse, e se viu logo em seguida a repetir os atos descritos. É de uma frieza assustadora. Parece ser realmente veridico.

- Ah feitiço!? Deixa de besteiras mulher! Isso é marketing puro. É tipo Bruxa de Blair ou Canibal Holocausto, não se lembra?

- Seja como for... já estou no ultimo capitulo mesmo! Precisa ver, a tal Anna até mesmo comeu pessoas...credo!...Bom vamos lá...ultimo capitulo " Sua vez"...

- Você acredita em cada coisa mesmo...

***************************************************

" HOMEM ENCONTRADO ESTRIPADO EM LIXEIRA"

Direto da redação

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto em uma lixeira no distrito industrial. Segundo a policia, o homem aparenta cerca de 35 anos, branco, aproximadamente 1,80 m, foi encontrado por lixeiros, que sentiram o forte odor. Peritos dizem que a vitima já devia estar no lugar a cerca de 9 dias. A causa da morte foi um ferimento a faca, que partiu da virilha até o externo. Veja mais detalhes na pag.8.

****************************************************

Arashi
Enviado por Arashi em 06/01/2008
Código do texto: T806124
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.