Turista de cemitério IV (miniconto)

UM TABEFE NO MEIO DA LATA

Não eram nem seis da manhã e a Polícia atendia mais um caso. Um cadáver foi encontrado em um terreno baldio e levado ao necrotério. Ao chegar, devido à posição em que o corpo estava – todo enrijecido –, os auxiliares de necropsia tiveram dificuldade para colocá-lo em um dos compartimentos do local. Foi preciso forçar muito para que o corpo chegasse à posição correta, mas o braço ficou um pouco fora de lugar.

Minutos depois de concluídos os trabalhos, chegou Tonhão, o turista de cemitérios. Não se sabe como, mas ele já sabia de tudo. Ele era muito bem informado. Como de costume, foi até Alberto, o administrador do local e pediu para ver o mais novo hóspede. Por ser velho conhecido da casa, não houve nenhum problema. Alberto levou-o até o necrotério e Tonhão foi logo ver quem era e se conhecida o mais novo morador da "casa".

Após virar de um lado para o outro, sem obter resultados satisfatórios, Tonhão encostou-se na gaveta para facilitar sua inclinação. Ele queria ver o rosto do morto. Bastou apenas encostar... A mão do defunto escapou e (aberta) acertou bem no meio da cara do xereta. Alberto não se conteve e caiu na gargalhada. Já, Tonhão, naquele dia não teve como revidar o tabefe que levou por causa de sua curiosidade doentia. Acredite se quiser... Isso aconteceu mesmo!!! Os nomes verdadeiros eu não conto.

fiore carlos
Enviado por fiore carlos em 28/06/2008
Reeditado em 28/06/2008
Código do texto: T1055906
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.